Sophia @princesinhamt
Política

Abilio reforça apoio a projeto de anistia e prevê renovação na política de MT: Fávaro e Jayme não se reelegem

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), acredita que o projeto de anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro será aprovado na bancada federal, reforçando que aqueles que não apoiarem podem “se considerar fora” na próxima legislatura. Ele chega a citar nomes de políticos mato-grossenses que não deverão ser eleitos por conta disso, como o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) e o senador Jayme Campos (UNIÃO). 

“Teremos sucesso sim [com a anistia]. Seja com a bancada de deputados que está lá ou se eles não apoiarem, com a próxima bancada de deputados federais. Porque os deputados que não apoiarem esse projeto podem se considerar fora da Câmara Federal na próxima legislatura. Bem como aqui no estado de Mato Grosso. Fávaro não volta, Jayme não volta e Mato Grosso vai ter uma boa renovação”, afirmou Brunini, na manhã desta terça-feira (8).
Ainda falando sobre a situação política estadual, Abílio reforça que o ex-presidente e “líder” do Partido Liberal, Jair Bolsonaro, já escolheu o candidato para as eleições ao Senado de 2026, e a sigla defende uma candidatura própria para o Governo. 
“Para Senado eu sei que é o Medeiros. Isso tá certo. O PL já tem um nome, o presidente Bolsonaro já tem um nome. Agora esperar o período das convenções partidárias e o período de lançar a sua candidatura. E o melhor para o partido é o partido ter um próprio candidato a governo. É a melhor coisa que tem. Agora vamos aguardar”, reforçou o prefeito.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.