Sophia @princesinhamt
Política

Prefeito garante: terceirizados em greve não serão tolerados – CNPJ parado leva à substituição

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito Abilio Brunini (PL) deixou claro que não vai tolerar movimento de paralisação de trabalhadores que prestam serviço à administração pública em Cuiabá por meio de empresas terceirizadas. Ele se referiu à mobilização dos garis que atuam pela empresa Locar na coleta de lixo da Capital, que, em protesto nesta segunda (7), denunciaram que estão sofrendo assédio moral por conta de seus patrões.

“Não existe em Cuiabá greve de CNPJ. Se um CNPJ parar, a gente troca”, declarou o prefeito durante as ações do mutirão de limpeza da cidade, para comemoração do aniversário de 306 anos, nesta terça-feira.

Sobre a questão pontual dos funcionários da Locar, Brunini disse que havará uma reunião entre a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a empresa contratada Locar e os trabalhadores nesta quarta-feira, quando o expediente administrativo na prefeitura será retomado. “Parece que vai ter uma reunião amanhã com eles”. 

A Limpurb passou a contar com novo gestor, e ex-vereador de Cuiabá e ex-secretário adjunto de Turismo do Estado, Felipe Wellaton (PRD), que foi anunciado nesta terça pelo prefeito. A empresa será desmembrada da administração do secretário de Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira (Novo), que assumiu as duas áreas no começo da gestão e, agora, entrega o bastão a Wellaton.

Dentro dos 100 primeiros dias de governo, Abilio foi questionado pela reportagem sobre as dificuldades de gestão: se gerir e organizar a pasta de Saúde, se foi a Educação, as medidas de infraestrutura ou gerir o municípios sem recursos.

“Acho que você falou todas as coisas. Tem sido muito difícil. É difícil a gente conseguir resgatar a cidade em tão pouco tempo. A demanda é muito grande e a população quer respostas muito rápidas. Isso traz uma certa dificuldade, mas acredito que essa participação da população demonstra o tanto que a gente tem tido apoio para poder resolver os problemas da nossa cidade. Vai dar certo, eu acredito nisso e vamos alcançar bons resultados”, finalizou.

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.