Via @portalg1 | Um advogado de 69 anos quebrou o nariz, a costela e o cotovelo após tropeçar em um piso desnivelado a caminho do trabalho na calçada do Fórum em São José do Rio Preto (SP).
Ao g1, Wagner Domingos Camilo contou que o acidente ocorreu no dia 20 de março e, desde então, sofre com dores no peito, para respirar, tossir e soluçar, além de estar sob efeito de medicação, sem conseguir trabalhar.
Na ocasião, Wagner estava indo trabalhar, quando, ao contornar o prédio pela Rua Bernardino de Campos, tropeçou em um piso de cimento que estava elevado. Após a queda, o advogado foi socorrido por pedestres e levado para a Santa Casa, onde passou dois dias internado.
“Faz mais de 40 anos que eu frequento o Fórum. Fiquei muito assustado, a gente não espera que vai cair e não soube a princípio porque tinha caído. Entrei em pânico, desesperado, comecei a chorar. Eu nunca tinha quebrado nada”, lamentou Wagner.
No hospital, Wagner foi submetido a exames de raio-X e tomografia, que constataram que o crânio dele estava trincado. Por isso, precisou ficar internado em observação. O advogado levou sete pontos no rosto e um no cotovelo.
“Graças a Deus não evoluiu para fratura séria, ficou trincado. Por isso, fiquei mais tempo no hospital, se porventura tivesse tido a fratura craniana, eu teria que fazer cirurgia neurológica”, recorda Wagner.
O advogado, agora, estuda a possibilidade de ingressar com uma ação por danos morais e materiais contra a prefeitura, responsável pela fiscalização das calçadas, e contra o Tribunal de Justiça do Estado, responsável pela manutenção do prédio e dependências.
“Quantas multas a prefeitura já aplicou no Fórum? Quantos autos a prefeitura já fez contra o Fórum? Eu tenho a impressão que nenhuma. A partir do momento em que eu caí, imediatamente entrei em contato com colegas pedindo que tomem muito cuidado porque ali o risco é sério”, conclui o advogado.
A reportagem questionou a Secretaria Municipal de Serviços Gerais sobre a fiscalização da área. Em nota, a pasta informou que a área pertence ao Estado, mas já existe um pedido para que o local seja readequado.
Raio-X mostra nariz, costela e cotovelo de advogado quebrados após ele tropeçar em piso irregular em Rio Preto (SP) — Foto: Wagner Domingos Camilo/Arquivo pessoal
O TJ-SP também foi questionado sobre a reforma da calçada, mas não retornou até a última atualização desta reportagem.
Calçada com desnível causou queda de advogado em Rio Preto (SP) — Foto: Wagner Domingos Camilo/Arquivo pessoal
Por Desirèe Assis, g1 Rio Preto e Araçatuba
Fonte: @portalg1