Combate ao Mosquito
Música

Como o MD Chefe aborda a responsabilidade em suas músicas e destaca o rap como uma ferramenta de cultura

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Tem single novo do MD Chefe pra você ouvir e conhecer. Trata-se de “TIRAMISÙ”, parceria do rapper com Papatinho Bebeto, que chegou aos tocadores de música na última semana. No quadro “Tá On”, MD Chefe falou com o POPline sobre essa faixa e o papel do hip hop e do rap como ferramenta de cultura.

LEIA OUTRAS ENTREVISTAS

2025 word3

Foto: Rafael Buto

Ouça a entrevista completa com MD Chefe no canal do POPline no Whatsapp!

“TIRAMISÙ” chegou aos players no último dia 27 de março. O single, que tem produção assinada por Papatinho, traz sample de “Nega Olívia”, clássico de Bebeto lançado originalmente em 1977 no álbum “Esperanças Mil”.

Sobre a ideia de usar a música do rei do samba rock” em seu novo trabalho, MDChefe confessou que a influência do artista em sua vida vai muito além dessa faixa:

“Bebeto foi a trilha sonora do namoro dos meus pais. Então, eu ouço o Bebeto na minha casa há muitos anos, e essa faixa, ‘TIRAMISÙ’, é um retrato do início do meu relacionamento com a minha esposa. Então eu vi que é até algo poético, o Bebeto ser a trilha sonora dos meus pais e eu usar o sample do Bebeto para retratar a trilha sonora do meu relacionamento. Uma coisa da vida, né? A vida se espelha na arte, então acho que fez muito sentido,” contou.

Ouça a entrevista completa com MD Chefe no canal do POPline no Whatsapp!

“O rap é uma ferramenta de cultura”

MD Chefe, primeiro brasileiro eleito como Artista Revelação Internacional no prestigiado BET Awards, é um dos grandes representantes do rap nacional. Ele, que começou sua trajetória em batalhas de rima, hoje está à frente da OffLei Sounds, gravadora sediada em sua comunidade, que pretende impulsionar novos talentos do rap.

Sobre o papel que desempenha dentro da cena hip hop do Brasil, ele disse:

“Tem muita responsabilidade sobre o rap que eu faço e sobre o que eu quero carregar para o rap. Então, por esse fato, a Offlei Sounds gera muitos resultados positivos. Nós fazemos muito barulho quando nos movimentamos, mas tudo isso é em prol da responsabilidade, que é algo que o rap exige. Nem todo rapper, hoje em dia, é responsável, né? Essa é a minha opinião.”

2025 word3

Foto: Rafael Buto

Ele continuou:

“Mas eu quero trazer essa responsabilidade para o rap. Eu acho o rap uma ferramenta de cultura fundamental na vida dos jovens. O rap é a voz do jovem e por isso o rap nunca vai morrer. Sempre vai ter alguma revolução, porque vai precisar ser feita, e essa revolução – pode ter certeza – terá o rap como trilha sonora.”

A partir dessa perspectiva, MD Chefe traça objetivos bem claros para sua carreira. Pensando no futuro, na mensagem que gostaria de deixar para novos talentos e como quer ser lembrado dentro da cena, ele diz:

“Quero ser lembrado como um cara que não só agregou pra história do rap, mas como um cara que fez o rap dar mais um passo. Eu quero ser um cara que, ao longo da história, fez o rap escalar pra outro nível. Eu quero ser lembrado dessa forma, com responsabilidade, como um homem de caráter íntegro, né? Porque se você tirar as joias, os estilos, o rap de mim, eu vou ser um homem de caráter íntegro, então eu quero ser lembrado assim.”

LEIA MAIS

Entrevista Completa – Tá On Com POPline

Você pode ouvir a entrevista completa com MD Chefe através do canal oficial do POPline no Whatsapp!

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.