Um dos modelos mais em conta do Brasil está de cara nova. O Renault Kwid chega à linha 2026 com um visual mais moderno, sem perder sua essência. Além disso, mantém o título de carro a combustão mais econômico do Brasil. Quer saber o que mudou?
VEJA TAMBÉM:
Novas versões e mais estilo
A primeira grande novidade é que a versão Intense se tornou independente e ganhou um nome: Iconic. Além do teto bíton, vem com detalhes externos na cor amarelo Citron, destaque para o logotipo na grade dianteira e os frisos nos retrovisores. Para completar, as rodas de liga-leve são de 14 polegadas e escurecidas.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
A versão Outsider também entrou na onda e agora ostenta detalhes em amarelo Citron na grade dianteira, retrovisores, ski frontal e barra do teto.
E se você curte um visual mais sóbrio, a cor cinza Cassiopée agora está disponível em todas as versões: Zen, Intense, Iconic e Outsider.
Mais som e conectividade
Pra animar as viagens, o Kwid 2026 traz dois novos alto-falantes na coluna traseira. Além disso, a tomada de 12V deu lugar a uma prática entrada USB tipo C.
Imagem: Divulgação
Economia e desempenho continuam
Nada mudou quando o assunto é economia. O Kwid continua fazendo 15,5 km/l na estrada e 14,6 km/l na cidade com gasolina. Motor 1.0 SCe de 71 cv (etanol) e 68 cv (gasolina).
Segurança de série
- 4 airbags (2 frontais e 2 laterais) em todas as versões.
- Controle eletrônico de estabilidade (ESP) e assistente de partida em rampa (HSA).
- Fixações Isofix para cadeirinhas, garantindo proteção extra para as crianças.
Renault Kwid 2026 vem com itens exclusivos nos bancos na versão com apelo aventureiro Outsider
Imagem: Divulgação
Destaques por versão
Zen
Com direção elétrica, ar-condicionado, luzes DRL em LED e sistema Start & Stop.
Intense
Ainda mais conectividade com a central Media Evolution de 8″, câmera de ré e chave canivete.
Iconic
Exclusividade com pintura biton, rodas escurecidas e toques especiais na cor Citron.
Outsider
Com barras de teto robustas e bancos com detalhes na cor verde Citron.
Versão elétrica vem aí com grandes mudanças
Imagem: Projeção Kleber Silva
Depois da linha 2026 do Kwid a combustão, que acaba de ser mostrado, a Renault vai lançar a versão elétrica renovada. Aí sim haverá novidades mais significativas, com novo visual que inclui a frente com o mesmo padrão do novo Duster europeu e novas lanternas traseiras de LED, entre outras novidades estéticas.
O interior ficará mais sofisticado, com central multimídia maior que a atual e do tipo “flutuante” no painel, bem mais estiloso e arrojado, o que vai agregar valor ao carro na briga com o principal rival, o BYD Dolphin Mini.
Imagem: Projeção Kleber Silva
Apesar disso, a Renault não deverá adotar mudanças no conjunto mecânico, que continua com motor elétrico 65 cv e 11,5 kgfm de torque. A autonomia limitada deverá continuar como ponto fraco do carro que roda apenas 185 km com uma carga, conforme dados do Inmetro.
Imagem: Projeção Kleber Silva
Fonte: autoo