Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, os agentes faziam patrulhamento na região quando a estrutura cedeu.
A queda da ponte ocorreu em meio ao grande volume de chuva que também causou alagamentos em diversos pontos da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, outra ponte de madeira, localizada no Distrito da Guarita, também foi comprometida, mas sua estrutura principal permaneceu intacta, pois conta com pilares de concreto. O problema, segundo a Pasta, ocorreu devido à erosão no aterro de encabeçamento, afetando a estabilidade dos acessos.
Para restabelecer a trafegabilidade da via, a empresa responsável pela manutenção de pontes de madeira foi acionada e fará um levantamento técnico imediato. A previsão é que os reparos comecem ainda nesta semana.
A secretaria alerta que a via permanece interditada por conta do alto volume de água, representando risco aos usuários. A população deve evitar transitar pelo local até que as obras sejam concluídas.
Fonte: Olhar Direto