Jasmine Crockett, membro da , espera que o empresário “seja derrubado” no dia 29 de março. A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, classifica a fala da congressista como “terrorismo doméstico”.
“Eu estou aqui por razões muito egoístas”, disse Crockett em vídeo. “29 de março, que é o meu aniversário, tudo o que eu quero ver acontecer é que Elon seja derrubado.”
Em resposta, Bondi afirma que Crockett “é uma autoridade pública eleita” e, por isso, “precisa tomar muito cuidado, pois nada vai acontecer com Elon Musk”.
“Isso é terrorismo doméstico”, informa a procuradora. “Agora tem essa congressista, Crockett, que está pedindo que ataquem o Elon Musk no seu aniversário. Nós vamos lutar para proteger todos os donos de Teslas em todo o país e promover a sua segurança.”
Pam Bondi tomou posse na Procuradoria-Geral dos Estados Unidos em fevereiro deste ano. O presidente Donald Trump ressalta que “ela vai restaurar a Justiça justa, igualitária e imparcial e restaurar o Estado constitucional de direito na América”.
O republicano ainda destaca que, durante sua atuação como procuradora na Flórida, Bondi “foi muito dura com criminosos violentos” e que “trabalhou para impedir o tráfico de drogas mortais e reduzir a tragédia das mortes por overdose de fentanil”.
“Por muito tempo, o Departamento de Justiça partidário foi usado contra mim e outros republicanos — isso acabou”, disse Trump. Ela também liderou o America First Policy Institute, um think tank criado por ex-membros do governo republicano.
Fonte: revistaoeste