O presidente da , deputado , reafirmou seu compromisso com os produtores rurais durante a abertura da , em Primavera do Leste, nesta segunda-feira (17). O evento, que é uma das maiores feiras de negócios do Centro-Oeste, reúne mais de .
Ao lado do e do presidente do , Russi destacou o papel da ALMT na e na , como a .
, afirmou Max Russi.
A é um pacto que restringe a compra do grão produzido em áreas desmatadas na Amazônia, firmado entre entidades do setor, ONGs e o governo federal. Em resposta a essa iniciativa, a Assembleia Legislativa aprovou a , que impede a concessão de a empresas que aderirem ao acordo.
Contudo, o , suspendeu a validade da lei, alegando preocupação com o desmatamento. A ALMT contestou a decisão e se manifestou na , que tramita no STF. Em fevereiro, uma esteve em Brasília para debater a questão diretamente com o ministro.
Russi reforçou que a legislação aprovada pela Assembleia , mas estabelece critérios para incentivos fiscais a empresas do agronegócio, garantindo segurança jurídica ao setor.
A é reconhecida como um dos principais eventos do setor agropecuário, reunindo empresas de , além de instituições financeiras e de segurança no campo.
O evento, que segue até , já movimentou e recebeu mais de na edição de 2024. Neste ano, o evento conta com , reforçando o protagonismo de Mato Grosso no setor.
Também participaram da abertura os deputados e , além do presidente da , que destacou a evolução da feira, de um evento agropecuário para uma grande vitrine de negócios.
Fonte: leiagora