â A participação do governador Mauro Mendes (UniĂŁo Brasil), no protesto pela Anistia dos presos de 8/1, no Rio de Janeiro, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, reforça a possĂvel candidatura de Mauro Mendes em 2026.
Em final de segundo mandato como chefe do Executivo Estadual, Mendes Ă© cotado a concorrer por uma das duas cadeiras de Mato Grosso no Senado Federal.
Nessa estratĂ©gia, âcolarâ em Bolsonaro neste final de semana passa a ser analisado como um grande primeiro ato claro de campanha do governador, visto que Mato Grosso Ă© um estado substancialmente inclinado Ă direita na polĂtica.
âEstamos no RJ junto do presidente Bolsonaro no ato em favor da anistia. Ă preciso contestar essas decisĂ”es totalmente desproporcionais, enquanto os verdadeiros criminosos sĂŁo beneficiados com a frouxidĂŁo das leis!â, escreveu Mendes, em postagem nas redes sociais.
O argumento seguido de vĂĄrias fotos jĂĄ passa de 25,5 mil curtidas somente no Instagram.
Além de Mendes, chamou atenção a presença do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também estå construindo espaço para disputar e se oficializar como governador de Mato Grosso a partir das eleiçÔes de 2026.
Pivetta tambĂ©m postou uma sĂ©rie de fotos do protesto na capital carioca e fez coro aos posicionamentos de direita. âParticipamos do grande ato em favor da anistia do presidente Bolsonaro. TambĂ©m tivemos a honra de ser recebidos no PalĂĄcio das Laranjeiras pelo governador Claudio Castro. Seguimos firmes na defesa da democracia e da liberdade!â, escreveu Pivetta.
Fonte: odocumento