O deputado federal Neri Geller (PP) se reuniu com Gleisi Hoffmann a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para discutir sobre alguns nomes que irão participar da transição do Ministério da Agricultura e Abastecimento no governo Lula. Neri não adiantou nenhum nome, mas disse que alguns já estão sendo consolidados.
Após o encontro, ele conversou com a imprensa e revelou que Márcio Portocarrero, secretário executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), é um deles. Ele irá se juntar ao deputado federal Neri Geller, ao senador Carlos Fávaro e ao produtor rural Carlos Augustim para trabalhar na transição do Ministério da Agricultura. Nomes de possíveis ministros não foram debatidos ou divulgados para a imprensa.
“Já temos uma indicação, mas inda não vou falar, porque não está consolidado”, disse o deputado. O parlamentar afirmou também que a equipe está trabalhando para definir os nomes dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e da Bahia para participar desse período de troca.
“Agora, a tarde, sentei com a Gleisi. Além de ver algumas demandas de Mato Grosso, nós falamos sobre a transição. Está consolidado para indicar os nomes e vamos pegá-los regionalmente para representar os diversos segmentos da produção”.
Além da Gleisi, Neri Geller se reuniu com Pedro Guerra, assessor do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
Fonte: esportesenoticias