Combate ao Mosquito
Carros & Motos

‘A primeira picape elétrica Riddara RD6 é entregue no Brasil: saiba mais!’

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O mercado de picapes tem agora oficialmente mais uma integrante, a RD6, modelo elétrico da marca chinesa Riddara.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro exemplar da picape foi entregue nesta quarta-feira, 12, segundo a empresa, que é representada pelo grupo Timber.

Em fevereiro, a Riddara já havia emplacado as três primeiras unidades, mas oficialmente nenhum cliente havia recebido o modelo.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Até esta quinta (13), a RD6 já tinha outras 14 picapes registradas no Denatran em março.

Riddara RD6 2026 tem bancos revestidos de couro, central multimídia e boa dose de equipamentos de série
Imagem: Divulgação

Tratam-se de números modestos num primeiro olhar, mas nada desprezíveis para um nome desconhecido do público brasileiro ainda.

Sua importadora anunciou o lançamento do modelo no final do ano passado, em duas versões, a Standard e a Luxury.

Os preços em novembro eram de R$ 250 mil para o modelo de entrada e R$ 316 mil para o mais equipado. Atualmente, o site da Riddara não revela os valores, em vez disso solicita aos interessados que entrem em contato por formulário.

Preço de Hilux

Embora tenha um porte um pouco menor que uma picape média, a RD6 custa praticamente o mesmo que uma Ranger ou Hilux.

Ela é equipada com um motor elétrico de 272 cv de potência e 39,1 kgfm de torque no eixo traseiro. Ainda não há uma versão 4×4. Segundo a importadora, a picape chega aos 100 km/h em 7,3 segundos.

Riddara RD6 2026 chega como opção de picape 100% elétrica no Brasil, com desenho que agrada
Imagem: Divulgação

Entre os itens de série estão rodas liga leve 17”, rack de teto, painel de instrumentos analógico, multimídia com tela de 12,3 polegadas, ar-condicionado digital com saída nos bancos traseiros, revestimento de couro, chave presencial e tomadas USB, além de quatro tomadas elétricas na caçamba.

A versão Luxury acrescenta faróis de LED adaptativos, ar-condicionado de duas zonas e o sistema de regeneração da Bosch, iBooster, que aliado ao sistema de freios, maximiza a recuperação de energia durante a desaceleração.

Mas é o tipo de bateria que justifica a diferença de preço: a versão Standard utiliza um conjunto de fosfato de ferrolítio de 63 kWh e tem autonomia de até 385 km (na China) enquanto a Luxury recebeu uma bateria de lítio ternária de 86 kWh que permite até 515 km de rodagem.

Geely Riddara RD6 2025 com barra de LED na traseira e a marca Geely cravada da tampa da caçamba
Imagem: Divulgação

A caçamba pode levar até 755 kg de carga com 1.200 litros de volume. Além disso, é possível levar 70 litros no porta-malas frontal e 48 litros sob os bancos traseiros.

Para quem não sabe, a Riddara, conhecida na China como “Radar Auto”, foi criada em 2022 pela Geely Auto.

O grupo acaba de fechar uma joint venture com a Renault no Brasil, que permitirá a produção de modelos eletrificados na unidade de São José dos Pinhais (PR).

Como ficará a situação da Riddara nesse contexto, é algo para se ver.

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.