Por Esportes & Notícias
Um especialista em clima mundial, citou o Estado de Mato Grosso como uma das referências mundiais na sustentabilidade ambiental. Durante a conferência que acontece no Egito, Nat Keohane deu uma palestra mostrando que o Mato Grosso reduziu em 85% o desmatamento no Estado.
“O trabalho que temos feito em Mato Grosso na área ambiental, unindo preservação das florestas com produção de alimentos, já tem sido reconhecido na comunidade internacional”, escreveu Mauro Mendes em sua rede social.
No vídeo apresentado, Nat Keohane diz que Mato Grosso tem o tamanho do Texas e um pedaço da Califórnia juntos e que é um dos maiores produtores de carne bovina e soja no mundo, porém, mesmo assim é um exemplo de desenvolvimento sustentável e de proteção ambiental.
“O desmatamento caiu mais de 85%. Se quisermos evitar uma catástrofe climática o mundo precisa de muito mais “Mato Grossos”, diz o especialista.
O governo de Mato Grosso reforça que esse é o panorama que o estado vai mostrar nos próximos dias na COP 27 no Egito, para fortalecer o nome do estado como a região do planeta que mais produz e preserva.
Veja o vídeo com o palestrante Nat Keohane:
Fonte: esportesenoticias