A rapper Lisa, do BLACKPINK, revelou uma experiência traumática que viveu com um “sasaeng” no ano passado. “Sasaeng” é uma palavra do dicionário dos fãs de K-Pop para se referir a seguidores que ultrapassam os limites e invadem a privacidade dos artistas. No caso de Lisa, o “sasaeng” fez plantão na porta da casa dela e tentou invadir o táxi em que ela estava.

(Foto: YouTube / Woody)
“Foi a primeira vez que passei por isso. Já ouvi muito sobre isso de amigos que também são ídolos, em sua maioria de ídolos masculinos. Mas aconteceu comigo. Geralmente, quando meu voo chega à Coreia do Sul, tem fãs esperando no aeroporto. Isso é normal. Aprecio que eles estejam lá. Realmente sinto falta deles também. Mas quando cheguei em casa, vi eles esperando lá. Falei para essa pessoa: ‘realmente não estou confortável com isso. Se você quer me ver, vamos nos encontrar em algum local público? Aparecer na minha casa assim? Fico desconfortável’. E essa pessoa veio de noite, depois que eu chequei meu sistema de vigilância, e eu fiquei com medo de sair. Foi quando comecei a me preocupar, porque estava completamente sozinha. Fiquei com medo. Não havia ninguém comigo”, Lisa conta no canal“WOODY”.
Segundo a tailandesa, que está na série “The White Lotus”, o fã perseguidor passou de todos os limites. A pessoa apareceu tanto na casa dela na Coreia do Sul quanto nos Estados Unidos. “Eu me sentia insegura mesmo quando Love (cadela) latia para mim. Foi um período em que precisei que minha empresária ficasse comigo em casa. Eu me perguntava se iam fazer alguma coisa comigo”, lembra.
Veja a entrevista de Lisa completa:
Lisa conta que um episódio em particular a assustou muito: quando o fã tentou invadir o táxi em que ela estava. “Teve essa vez que realmente me horrorizou. Estava saindo de casa para pegar um táxi para ir a um ensaio de dança, mas minha empresária não veio. Eu pensei: ‘é só um ensaio, posso ir e voltar para casa sozinha’. Essa pessoa tentou entrar no meu táxi, colocando a perna entre a porta. Não quero dar muitos detalhes, mas foi algo que nunca tinha vivido e não sabia o que fazer nem como reagir. Estava assustada. Assustada porque essa pessoa estava muito perto de mim”, narra.
Fonte: portalpopline