Sophia @princesinhamt
Música

J. Eskine alcança topo no Spotify com o hit ‘Resenha do Arrocha’ durante o carnaval

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O carnaval está na porta e a corrida pelo título de “música do carnaval 2025” está acirrada! Nesta terça (25), J. Eskine saiu na frente e emplacou seu hit “Resenha do Arrocha” em primeiro lugar no Spotify Brasil, deixando para trás artistas como Oruam, Anitta, DENNIS e Luísa Sonza.

LEIA MAIS

2025 word2

J. Eskine. Foto: @brielcerqueira / Instagram @j.eskine

“Resenha do Arrocha” foi lançada em 29 de novembro de 2024, mas sua primeira entrada no chart do Spotify Brasil só aconteceu no dia 7 de dezembro. A música explodiu nas redes sociais e em especial no TikTok, alavancando o nome de J. Eskine para o panorama nacional.

Há 81 dias na parada, agora, “Resenha do Arrocha” ocupa o primeiro lugar do ranking de músicas mais ouvidas no país, contabilizando 1,055,313 execuções no dia 25 de fevereiro.

Essa é a primeira vez que o artista baiano J. Eskine, o “gângster do arrocha, alcança essa colocação. Nas redes sociais, ele comemorou o feito:

“Que loucura, meu deus do céu! C*ralho, top 1! Pegamos o Top 1 na boca do carnaval! Tou sem acreditar, acordei aqui na loucura!”

Além de “Resenha do Arrocha”, também estão no Top 5 do Spotify Brasil “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, de Oruam, Zé Felipe, MC Tuto, DJ Lc da Roça, MC K9, MC Rodrigo do CN e mc pl alves, “Fui Mlk”, de Nilo, MC Paiva ZS, DJ Di Marques, Famouskyo, “Eu Sei Que Tu Me Odeia”, de Anitta, MC Danny e HITMAKER, e “Motinha 2.0 (Mete Marcha)”, de DENNIS e Luísa Sonza.

Quem é J. Eskine, dono do hit “Resenha do Arrocha”?

O responsável por “Resenha do Arrocha” é o cantor baiano de 25 anos Jonathan Eskine, ou melhor J. Eskine. Ele é natural de Salvador e nasceu e cresceu no Uruguai, bairro soteropolitano da região da Cidade Baixa. Mesmo se autointitulando como o “Gângster do Arrocha”, J. Eskine não se dedicou ao arrocha ao longo de toda sua carreira.

O artista iniciou sua caminhada na música ainda jovem, no período escolar, e passou por diversos gêneros musicais, como o rap e o trap. Para levantar uma grana, J. Eskine chegou a se apresentar nos ônibus da cidade. Há 5 anos, ele assinou com o empresário Alef Donk, que aparece nos créditos da maior parte de suas canções e é um grande apoiador e entusiasta da carreira do jovem cantor.

Após lançamentos de singles avulsos entre 2020 e 2024, em novembro do ano passado, J. Eskine lançou “Resenha do Arrocha”, que lhe catapultou para o reconhecimento nacional. A música viralizou nas redes sociais e ganhou criações assinadas por grandes creators do Brasil, como Virgínia Fonseca e Gabi Brandt, que deram um gás e ajudaram no crescimento da faixa em plataformas como o TikTok. No YouTube, por exemplo, o clipe da música alcançou a marca de 1 milhão de visualizações em apenas 11 dias!

Após a chegada de “Resenha do Arrocha”, J. Eskine liberou nas plataformas de áudio o seu primeiro EP. Intitulado, “Gângster Também Ama”. Com quatro faixas no total, o projeto promete entregar novos hits na carreira do baiano.

Após a chegada de “Resenha do Arrocha”, J. Eskine liberou nas plataformas de áudio o seu primeiro EP. Intitulado, “Gângster Também Ama”. Com quatro faixas no total, o projeto promete entregar novos hits na carreira do baiano.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.