Sophia @princesinhamt
Música

K-pop: Empresa responsável por BTS, Seventeen e TXT gera mais de 1.4 bilhão de dólares em receita

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Se você é o responsável pelo gerenciamento de grandes grupos de k-pop, certamente a sua receita será multimilionária, no mínimo! Esse é o caso da HYBE, empresa por trás de nomes como BTS, Seventeen, TXT e ENHYPEN, que faturou mais de 1.4 bilhão de dólares ano passado. Veja detalhes!

LEIA MAIS

Foto: Divulgação HYBE

Ontem, dia 25 de fevereiro, a HYBE anunciou: “Após nos tornarmos a primeira empresa de entretenimento coreana a ultrapassar 2 trilhões de KRW em receita em 2023, estabelecemos um novo recorde em 2024 com um crescimento contínuo de desempenho.”

Em 2024, a receita consolidada da HYBE atingiu 2,2545 trilhões de KRW, aproximadamente 1,6 bilhão de dólares, um aumento de 4% em relação ao ano anterior, estabelecendo um novo recorde histórico para a empresa.

Apesar da queda de 11,3% no setor de vendas de álbuns, o setor de performances teve um crescimento expressivo de 25,6%, compensando a redução nas vendas de discos. A mudança nos padrões de consumo dos fãs após o fim da pandemia desempenhou um papel crucial nessa diversificação.

Desempenho dos artistas

Os artistas da HYBE continuaram a dominar as paradas de álbuns, com sua participação no Circle Chart anual subindo de 38% em 2023 para 40% em 2024. O Seventeen, por exemplo, se tornou um “ten million seller” pelo segundo ano consecutivo, com mais de 10 milhões de álbuns vendidos.

Já o TXT colocou dois álbuns no top 10 anual do Circle Chart e teve três lançamentos no ranking de fim de ano da Oricon, no Japão. O ENHYPEN, por sua vez, vendeu 5,45 milhões de álbuns em 2024, ficando em 8º lugar na parada anual de álbuns dos EUA e em 9º na do Japão.

O NewJeans, agora NJZ, (que está em batalha judicial com a HYBE) ultrapassou a marca de 3 milhões em vendas de álbuns, tornando-se o grupo feminino de K-pop mais vendido em 2024. O BOYNEXTDOOR, que está conquistando popularidade com “IF I SAY, I LOVE YOU”, alcançou a marca de um milhão de vendas apenas 18 meses após seu debut.

Shows e merchandising

Em conjunto, os artistas da HYBE realizaram 147 shows e 25 fan meetings em 2024, estabelecendo um novo recorde de receita com turnês. Seventeen, ENHYPEN e TXT, por exemplo, lideraram o ‘K-pop Concert Revenue Chart’ de 2024 da Billboard. Apenas no quarto trimestre, a receita com shows atingiu o equivalente a 132 milhões de dólares, mais que o dobro do mesmo período em 2023.

Foto: x.com/pledis_17

A receita com merchandising e licenciamento, impulsionada pelas turnês, aumentou 29,1%, atingindo a marca de 293,4 milhões de dólares – o maior valor já registrado. A demanda por produtos relacionados às turnês, como light sticks oficiais, disparou com as grandes turnês mundiais dos artistas da HYBE. BTS, Seventeen e TXT também registraram fortes vendas de produtos temáticos.

Impacto do BTS no lucro operacional e futuro

Apesar da receita recorde, o lucro operacional consolidado da HYBE caiu 38% em 2024, totalizando 129 milhões de dólares. Essa queda foi atribuída ao hiato temporário do BTS devido ao alistamento militarde seus membros.

BTS bate um bilhão de acessos em clipe... pela sétima vez!

(Foto: YouTube / HYBE LABELS)

Além disso, as mudanças na distribuição de receita entre os artistas devido ao debut de diversos novos grupos e investimentos crescentes em empreendimentos internacionais, como a HYBE Latin America, o grupo americano KATSEYE, os custos iniciais para novas expansões, como Weverse, também impactaram a rentabilidade geral.

Para o futuro, a HYBEplaneja lançar novos projetos de grupos nos EUA, Japão e América Latina, seguindo sua estratégia Multi-Label, Multi-Gênero, que integra o sistema K-pop com culturas locais. Nos EUA, a empresa está colaborando com o renomado produtor Ryan Tedder para criar um novo boy group.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.