Um avião do Exército do Sudão caiu em uma área residencial de Omdurman, a segunda cidade mais populosa do país, no Estado de Cartum, e deixou 46 pessoas mortas. O acidente foi na noite da última terça-feira, 25, perto da Base Aérea de Wadi Sayidna, no norte de Omdurman. O avião Antonov caiu logo depois de decolar.
+
O Exército sudanês comunicou que tanto militares quanto civis estão entre as vítimas do acidente. As vítimas civis estavam em solo quando foram atingidas, informou a imprensa local.

Dez pessoas ficaram feridas. Entre os mortos está o major Bahr Ahmed, um comandante de destaque na região de Cartum, que anteriormente havia atuado como comandante do Exército em toda a capital sudanesa.
A imprensa divulgou vídeos com imagens do avião em chamas, depois da queda.
“O balanço final de vítimas é de 46 mortos e dez feridos”, entre civis e militares, afirmou um comunicado de imprensa do governo regional de Cartum.
Autoridade do Sudão começam investigação
As autoridades militares do Sudão revelaram que provavelmente a causa do acidente foi técnica, mas não forneceram detalhes adicionais sobre o incidente.
O acidente ocorreu em meio à guerra entre o Exército regular e os paramilitares das Forças de Apoio Rápido (FAR), que desde abril de 2023 disputam o controle de Cartum.
Fonte: revistaoeste