Uma operação conjunta entre fiscais do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) e Polícia Militar resultou na apreensão de 2,8 toneladas de carne bovina transportadas em condições sanitárias inadequadas na tarde desta terça-feira (25).
A ação ocorreu na MT-060, próximo a Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, e evitou que a carga fosse distribuída clandestinamente em Várzea Grande e municípios da região.
A carne, proveniente de um frigorífico de Poconé sem autorização para comércio intermunicipal, foi considerada imprópria para o consumo humano.
A apreensão foi possível graças ao uso de tecnologias como drones e câmeras do programa ‘Vigia Mais’, que têm sido fundamentais para reforçar a fiscalização e garantir a segurança alimentar no estado.
Toda a carga foi descartada, e os responsáveis pelo transporte irregular foram autuados com um auto de infração e termo de apreensão.
A ação reforça a importância do trabalho contínuo dos órgãos de fiscalização para coibir o comércio clandestino de alimentos e proteger a população.
Fonte: primeirapagina