Sophia @princesinhamt
Turismo

Bar Speakeasy em Chicago: Jantar e Show de Mágica no Mesmo Local

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Se não fosse a fila na porta, eu poderia facilmente me deixar enganar pelas máquinas de lavar em funcionamento que ficam logo na entrada do Chicago Magic Lounge. A ideia é essa mesmo: o estabelecimento se disfarça de lavanderia, quando na verdade há uma porta escondida que revela um estabelecimento que é ao mesmo tempo bar speakeasy e show de mágica.

“Speakeasy” era um termo usado para designar os bares clandestinos que surgiram nos Estados Unidos durante a Lei Seca. Chicago tinha uma porção deles, em sua maioria associados a gangsters que comercializavam ilegalmente bebidas alcoólicas como era o caso de Al Capone.

Ao mesmo tempo, Chicago também possui uma longa tradição de mágica e ilusionismo. A cidade já teve no passado uma porção de “bares de mágica”, em que as performances aconteciam bem pertinho dos olhos dos clientes: os ilusionistas faziam seus truques no balcão do bar ou até mesmo nas mesas.

Inaugurado em 2015, o Chicago Magic Lounge resgata esses dois elementos históricos os bares speakeasy e os bares de mágica em um estabelecimento na singular Andersonville, que concentra a maior população LGBTQIAP+ da cidade e já foi eleita o bairro mais cool dos Estados Unidos pela Time Out em 2021.

O bar fica mais exatamente na Clark Street, onde vale a pena voltar durante o dia para explorar as muitas lojas, antiquários e cafés que ocupam as casas históricas geminadas. O jeito mais fácil de chegar é pegar a linha vermelha do trem e descer na estação Argyle.

Como é a experiência no Chicago Magic Lounge

Há diferentes ingressos para acessar o Chicago Magic Lounge, e eles definem como será a experiência lá dentro. Depois de passar pela “lavanderia”, encontrei um charmosíssimo bar onde é possível pedir drinques e aperitivos para passar o tempo. Entre os preparos dos coquetéis, o bartender assume o papel de mágico fazendo pequenos truques diante da clientela.

E, assim, num piscar de olhos, já era hora de passar para o salão seguinte, que me lembrou um cabaré pelas pequenas mesas redondas distribuídas diante do palco e em um mezanino. Enquanto todos se sentam, mais uma vez, não há monotonia em esperar: basta chamar os garçons para pedir mais comes e bebes e ilusionistas passam de mesa em mesa fazendo pequenas demonstrações, principalmente com cartas de baralho.

No show principal, diferentes mágicos se revezam no palco para apresentações que misturam todo tipo de apetrecho: lenços, argolas, notas de cem dólares, coelhos… Até hoje me intriga um número em específico com uma corda, que aumentava e diminuía de tamanho nas mãos do ilusionista. Também foi impressionante uma mágica que fazia aparecer o desenho da carta selecionada por alguém da plateia em uma lousa comum.

Vale dizer que o lugar do assento, escolhido na hora de comprar o ingresso, faz muita diferença: quanto mais perto do palco, melhor. O grupo sentado na mesa em frente à minha era composta por três homens altos, que atrapalharam minha visão especialmente em um número envolvendo objetos flutuantes. Mesmo assim, permaneci hipnotizada do início ao fim.

A noite ainda não tinha acabado. Ao comprar um dos assentos mais próximos do palco, você também tem direito a mais um show. A apresentação bônus acontece em um pequeno teatro e também é mais intimista: há mais participação do público nos números e o mágico conversa mais, em geral fazendo piadas, o que dá um ar de stand-up comedy.

Antes de ir embora, a depender do horário de funcionamento do Chicago Magic Lounge naquele dia (confira abaixo), você ainda pode passar mais um tempo no bar da entrada, tomando drinques e assistindo mais truques. É para sair de lá questionando a realidade.

Serviço

Onde? 5050 North Clark Street

Quando? De domingo a quarta-feira, das 17h às 23h; de quinta-feira, das 17h às 0h; e às sextas e aos sábados, das 17h às 2h.

Quanto? A partir de US$ 35 (bebidas e comidas não incluídas). Os preços variam de acordo com a data e o assento escolhido. Reserve pelo site.

Atenção: Para manter a mágica e as surpresas, é proibido filmar e fotografar dentro do Chicago Magic Lounge, motivo pelo qual eu mesma não tirei fotos. Além disso, só é permitida a entrada de maiores de 21 anos, a idade legal para consumir bebidas alcoólicas nos Estados Unidos.

Leia tudo sobre Chicago

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.