– O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense enfrenta o Sport de Recife pela 1ª fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (25), às 20h30 (de MT), no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá.
O Chicote da Fronteira é a única equipe de Mato Grosso que está na competição. Cuiabá e União foram eliminados na semana passada, ainda na primeira fase, pelo Porto Velho e Vasco da Gama, respectivamente.
Com a mudança de regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes visitantes não possuem mais a vantagem do empate no tempo regulamentar.
Em caso de igualdade, a classificação vai ser definida após cobranças de pênaltis. O vencedor vai encarar o vencedor da partida entra Rio Branco-ES x Novorizontino-SP.
Vindo de uma semana de descanso, o Operário está classificado para a próxima fase do Campeonato Mato-Grossense.
Para o confronto desta noite, o técnico Rogério Henrique terá os desfalques do volante Matheus Carioca que sofreu uma fratura na tíbia em um treino, João Maranini que operou o ciso, Dênis Miranda com lesão de ligamento no joelho. A dúvida é o zagueiro Dante que sentiu um desconforto na panturilha
Por outro lado, a diretoria contratou cinco jogadores para repor as perdas. Os zagueiros Lucas Anselmo, Yago Ramon e Alex Moreira. O meia Matheus Lima e o atacante Wallison.
Já a equipe de Pernambuco terá como principal novidade o meio-campista Sérgio Oliveira, contratação de maior renome internacional da equipe na janela de transferências. O português de 32 anos, porém, deverá ficar como opção no banco de reservas.
Para a partida, o técnico Pepa não poderá contar com o lateral-direito Hereda, com desgaste físico, e com o meia Lucas Lima, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Além deles, o volante Zé Lucas, cedido à seleção brasileira sub-17, também é ausência.
Ficha técnica
Operário x Sport – Copa do Brasil
Local – Estádio Presidente Dutra, Cuiabá-MT, às 20h30
Arbitragem – Sávio Pereira (DF)
Assistentes – Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Operário – Luiz Henrique; Matheus Castanha, Daniel Felipe, Dante e Vitor Gottems; Matheus Claudino, Fabrício Lusa e Santos; Guilherme Teixeira, Yuri e Caio Vinícius. Técnico – Rogério Henrique
Sport – Caíque França; Matheus Alexandre, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Fabricio Domínguez e Rodrigo Atencio; Barletta, Carlos Alberto e Gonçalo Paciência. Técnico – Pepa
Fonte: odocumento