Nos bastidores, especula-se que Russi estaria “flertando” com o Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta.
Em entrevista à imprensa, Pátio ressaltou que, independentemente dos rumores, o PSB permanecerá na base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deve seguir alinhado com a esquerda nas eleições para o governo.
“Não vou falar sobre o futuro do PSB, mas quero deixar claro uma coisa: o PSB vai continuar na base do governo Lula”, afirmou.
A proximidade do partido com a esquerda tem ampliado o distanciamento de Russi, que, na última eleição, liberou os filiados para apoiar tanto Lula quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além disso, ele tem reforçado seu posicionamento mais voltado para a centro-direita, o que reduz as chances de permanecer na sigla caso ela esteja no arco de alianças de uma eventual chapa de reeleição de Lula.
Zé Carlos do Pátio é um dos nomes mais cotados da esquerda para disputar o governo estadual em 2026. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) é um dos principais defensores da ideia.
Sobre o tema, o ex-prefeito evitou comentar dizendo que é cedo para debater sobre o assunto.
Fonte: Olhar Direto