Sophia @princesinhamt
Política

Frente Parlamentar Brasil-Israel é lançada em São Paulo: parceria promissora

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Frente Parlamentar em Defesa da União Brasil e Israel será lançada nesta segunda-feira, 24. A cerimônia, idealizada pelo deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos), ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (). Colegiado terá como objetivo fortalecer as relações diplomáticas, culturais e econômicas entre os dois países.

“A luta do povo de Israel é uma causa justa para o mundo ocidental que precisa ser defendida”, afirma Campetti.

A cerimônia contará com a presença de autoridades, deputados e lideranças judaicas, além de representantes da comunidade.

Durante o ato, será prestada uma homenagem a Shiri Bibas e seus dois filhos pequenos, Ariel (4 anos) e Kfir (9 meses), logo depois dos ataques de 7 outubro de 2023.

Idealizador da Frente Parlamentar em Defesa da União Brasil e Israel na Alesp, Campetti também é autor de projeto de lei que institui o Dia Estadual em Memória às vítimas do Ataque Terrorista Promovido pelo Hamas em Israel.

O projeto, protocolado em outubro de 2024, já havia sido feito em homenagem a Kfir Bibas, refém mais jovem capturado pelo grupo terrorista Hamas, antes da notícia da morte dele, de sua mãe e de seu irmão.

Os corpos da mãe e das crianças foram devolvidos a Israel na última semana, como parte do acordo de cessar-fogo em vigor.

A mais nova frente parlamentar da Alesp conta com o apoio da Confederação Israelita do Brasil () e da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).

Depois da entrega dos corpos do Bibas, feita em uma cerimônia cruel, com manifestantes do grupo terrorista comemorando, Conib e Fisesp reagiram com indignação.

“O mundo não pode fechar os olhos para tamanha barbaridade”, declarou a Fisesp. “Todos os reféns ainda vivos devem ser libertados imediatamente e os corpos dos brutalmente assassinados, devolvidos às suas famílias. Não podemos permitir impunidade para crimes tão hediondos.”

A Conib se dirigiu à comunidade internacional na busca da conscientização sobre os males do terrorismo. “Reforçamos nosso apelo para que a comunidade internacional intensifique os esforços para erradicar o terrorismo e garantir que atrocidades como essas jamais se repitam.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.