Sophia @princesinhamt
Música

Opinião de Tate McRae sobre comparações com Britney Spears: o que a cantora tem a dizer?

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A jovem cantora Tate McRae acabou de lançar seu mais recente álbum “So Close To What” na última semana e as comparações entre ela e Britney Spears seguem aparecendo por todos os lados. Entretanto, o que Tate acha dessas comparações?

LEIA MAIS

2025 word1

(Foto: Divulgação)

Tate McRae ganhou a atenção do público ao chegar na final do programa de televisão dos Estados Unidos So You Think You Can Dance, em 2016, e depois ganhou o mundo com o hit “Greedy”, que viralizou nas redes sociais. Desde então, ela recebe elogios pelo seu talento para dança.

Assim como ela, outra artista que também ganhou o público através da dança – e de um carisma sem igual –  foi a lendária Britney Spears, fonte de inspiração direta para Tate.

Em uma nova entrevista para o jornal britânico The Independent, Tate McRae falou abertamente sobre as comparações que são feitas entre as duas artistas:

“Acho isso lisonjeiro e assustador. É uma declaração tão louca porque ninguém pode se comparar a Britney Spears. É como comparar alguém a Michael Jackson! Esse é o tipo de comparação,” disse ela.

Mesmo se sentindo “assustada” com as comparações, a canadense confirmou que nunca se sentiu tão bem enquanto artista como agora: “Muito mais confiante no meu gosto e na maneira como sou como pessoa.”

LEIA MAIS

“So Close To What”: o que os críticos falam do álbum da Tate McRae

A estrela pop em ascensão Tate McRae lançou seu terceiro álbum, “So Close To What”, na última sexta (21/2). O disco, em geral, agradou a crítica especializada. A revista NME deu quatro estrelas, a Rolling Stone deu três e meia, e a revista Clash deu nota 8 (sendo 10 a mais alta). Mas a revista Paste deu nota 4 (sendo 10 o teto). É com esse material que Tate se apresentará no festival Lollapalooza em São Paulo.

“So Close To What” é o álbum que inclui os singles “It’s OK I’m OK”, “2 Hands” e “Sports Car”, todos co-produzidos por Ryan Tedder. As três músicas entraram na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e “Sports Car” alcançou o Top 10 no Canadá, o país de origem de Tate.

"So Close To What": o que os críticos falam do álbum da Tate McRae

(Foto: Divulgação)

Confira destaques das críticas ao “So Close To What”!

NME

“Tate McRae era apenas uma criança quando as Pussycat Dolls lançaram ‘Buttons’, mas a referência nostálgica combina com ela, agora com 21 anos, como uma luva – basta ouvir seu último single ‘Sports Car’ para ficar óbvio por que os mash-ups dos fãs com ‘Buttons’ são tão populares. Assim como o grupo de Nicole Scherzinger, a artista canadense tem movimentos de dança matadores e um talento para o pop de clube sensual e autoconfiante. Esse som define seu terceiro álbum, ‘So Close To What’, que refina o som pop-R&B de seu segundo, ‘Think Later’ de 2023, mas com um brilho mais sintetizador”.

Associated Press

“Ela sabe cantar. Ela sabe dançar. Ela dominou um olhar sensual. Ela sabe compor uma frase obscena. Tate McRae é a nova princesa do pop sujo e ofegante? (Desculpe, Britney Spears. Uma nova estrela da Geração Z se aproxima)”.

Clash

“Quando você pensa em estrelas pop icônicas, nomes como Britney Spears vêm imediatamente à mente. Seu impacto na indústria musical é inegável — ninguém fazia isso como ela. Ela definiu uma geração, misturando ganchos contagiantes, visuais cativantes e vulnerabilidade crua que a tornaram um nome conhecido. Agora, conforme a tocha passa para a nova geração, Tate McRae parece estar se inspirando naqueles que vieram antes dela. Com sua sensibilidade pop cativante e poder de estrela inegável, McRae está conquistando seu próprio espaço no mundo pop e conquistando-o de assalto”.

Paste

“As pessoas esquecem que Britney tinha ganchos de verdade — e você conseguia entender o que ela estava cantando. McRae, por outro lado, soa como se estivesse vocalizando em torno de uma mordida meio mastigada de panquecas ainda marinando em sua boca. Eu chamaria ‘So Close to What’ de agressivamente medíocre, mas agressivamente implica uma certa quantidade de energia ou paixão que essa música severamente carece. Com algumas exceções, o último álbum de McRae é decididamente mediano”.

Variety

“Essa estética completa do ‘TRL’ — os passos de dança de Britney Spears, a habilidade hip-pop de Nelly Furtado, a atitude de Christina Aguilera — é a força crucial por trás do terceiro álbum de McRae, ‘So Close to What’, lançado hoje. É o mesmo som e abordagem que a elevaram com ‘Think Later’, apenas expandido e refinado em uma paleta que troca a introspecção pela exultação atrevida”.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.