Única News
Da Redação
Um comunicado atribuído à alta liderança da facção Comando Vermelho em Mato Grosso, que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (20), proíbe os faccionados de matarem pessoas inocentes por fazerem gestos com as mãos (como sinais de V ou 3), assim como cobranças indevidas a distribuidores de água, gás e outros itens no comércio.
Casos como esses têm tomado as páginas policiais e redes em todo o país, tomando uma repercussão, inclusive, internacional. “O CV.MT passa para todos referentes morte por sinais feitos com os dedos. Está proibido tirar vida de pessoas inocente por esses atos de gesto”, diz o comunicado.
No texto, o suposto “Conselho Final do CV” afirma ainda que os faccionados não poderão mais cobrar taxas a comerciantes que vendem água, bebidas, gás e roupas.
Também versa sobre influencers digitais que fazem a famosa divulgação do jogo do ‘Tigrinho’. No entanto, deixa dúvidas quanto a divulgadores “chineses”. “Estará proibido cobrança de taxas blogueiras para divulgação de jogos ou outros. Fica frisado que apenas as divulgadoras, os chineses vão ser taxado.”
Além dessas mudanças cruciais, o aviso reforça a proibição de roubo de motos de baixa cilindragem e celulares, além de roubar sem ter autorização nos bairros comandados pela facção.
Trégua
A iniciativa vem uma semana após uma suposta trégua feita entre as duas facções mais perigosas do Brasil: Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
Como o Única News divulgou, o encontro entre os líderes das duas fações teria sido realizado na segunda-feira, 10 de fevereiro, para firmar a suposta aliança.
Entre os termos do “cessar fogo” entre os dois grupos, está a paz nos presídios, o fortalecimento do fim da guerra entre si e o respeito territorial, para que ambas as facções possam manter-se com a sua rota de tráfico de entorpecentes.
Não pensando somente no tráfico de drogas e renda, os facionados estariam se “unindo” para fazer pressão contra o governo Lula (PT), no intuito de flexibilizar as regras do Sistema Penitenciário Federal (SPF), onde estão os principais líderes das duas facções.
A briga entre os dois grupos é antiga e ambos sempre se recusaram a realizar uma trégua. Nesses anos de “guerra”, inúmeras pessoas – faccionados e inocentes – acabaram morrendo pelas mãos de pessoas que viviam no crime e realizavam execuções a mando da alta cúpula dentro das facções.
Confira o comunicado
Salve Geral CV.MT Venho através deste salve geral informar a todos irmãos (CV.MT) que façam valer desta data 20/02/2025. Os seguintes salve abaixo: Estará proibido cobrança de taxas de comerciante como (taxas de água bebidas, gás, roupas).
Estará proibido cobrança de taxas blogueiras para divulgação de jogos ou outros. Fica frisado que apenas as divulgadoras, os chineses vão ser taxado.
Estará proibido cobrança de quaisquer coisas que seja com a população com os comerciantes, o CV.MT não compactua com esses tipos de opressão.
O CV.MT passa para todos referentes morte por sinais feitos com os dedos. Está proibido tirar vida de pessoas inocente por esses atos de gesto.
Os salve geral anteriores está valendo e vamos relembrar a todos. Roubo de motos de baixa cilindragem. Celulares. Roubar nos bairros sem autorização.
Fica esse salve para todos do cv.mt, aquele que descumprir quaisquer que sejam deste salve. Será cobrança altura.
Ass: conselho final CV.MT
Data: 20/02/2025
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews