O presidente da Argentina, Javier Milei, presenteou o empresário Elon Musk com uma motosserra, em um evento conservador nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 20. A entrega ocorreu na (Cpac).
O objeto clássico para facilitar e mecanizar o serviço de corte e poda de árvores é um símbolo para a Argentina de Milei. Ela representa os cortes drásticos de gastos públicos do líder.
Milei está nos EUA para a Cpac, que reúne líderes da direita global. Entre os participantes, estão o presidente norte-americano, Donald Trump, seu vice, J. D. Vance, o deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o assessor político Steve Bannon, aliado de Trump.
Llegó la motosierra a DOGE…!!!
The Chainsaw has arrived at DOGE…!!!VIVA LA LIBERTAD CARAJO
Cc: @elonmusk pic.twitter.com/jr7vwwGFKU— Javier Milei (@JMilei) February 20, 2025
Em suas redes sociais, Milei compartilhou um vídeo do encontro com Musk. O bilionário está à frente do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (Doge), iniciativa do novo governo para cortar despesas federais.
Milei entrega a motosserra durante discurso de Musk
Must Watch Video: Elon Musk Has Been Knighted At CPAC After Receiving The Chainsaw For Bureaucracy
» WATCH/SHARE THE LIVE X STREAM HERE:https://t.co/7NYWKPuERO pic.twitter.com/mFe0unDA7u
— Alex Jones (@RealAlexJones) February 20, 2025
Na gravação, Milei abraça Musk e entrega a motosserra. Na sequência, o presenteado ergue o objeto repetidamente para fotos. Durante o discurso do empresário na Cpac, o argentino foi convidado ao palco para entregar a motosserra, sob aplausos intensos da plateia.
Antes da entrega, Musk afirmou: “O presidente Milei tem um presente para mim”. Milei, então, apertou a mão de Musk e deixou o palco sem fazer declarações.
A Cpac é um grande evento político, organizado pelos conservadores dos Estados Unidos. A cada ano, eles têm lugar reservado na capital do país, Washington, D.C., onde reúnem cerca de 10 mil participantes e se encontram com as personalidades mais importantes das diferentes correntes do movimento conservador norte-americano e mundial.
Fonte: revistaoeste