Um dos nomes mais aclamados do rap atual e vencedora do Grammy 2025 de Melhor Álbum de Rap, Doechii concedeu uma entrevista para a revista The Cut onde falou sobre a cultura hip hop e sua inspiração em Lauryn Hill. Segundo ela, o hip hop é intelectual e quem pensa o contrário está baseado em opiniões racistas.
LEIA MAIS
Doechii está na capa da The Cut, publicada nesta quarta-feira (19). Na entrevista, a artista falou um pouco sobre a cena hip hop atual e o lugar que ocupa na mesma e na linhagem de grandes artistas do gênero que lhe serviram de inspiração.
“O hip-hop da velha escola é vulnerabilidade. Estou me conectando com a pura habilidade que foi incorporada (ao gênero). Qualquer um que não ache que o hip-hop é um gênero intelectual, acredito que essa suposição tem raízes no racismo,” disse ela.
Dentre vários nomes femininos do rap, como Mary J Blidge Lil Kim e Missy Elliot, Doechii falou especificamente sobre Lauryn Hill e o quanto a integrante do Fugees lhe inspirou na infância:
“O primeiro álbum que comprei e que me lembro de ter ouvido do início ao fim foi ‘The Miseducation of Lauryn Hill’. O sentimento que tenho quando escuto ‘The Miseducation of Lauryn Hill’ é o mesmo sentimento que quero que alguma outra garotinha preta tenha quando me ouvir. E para que ela tenha esse sentimento, eu preciso falar sobre os meus sentimentos.”
Vale lembrar que, neste ano, Doechii saiu vencedora da categoria Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards pelo disco “Alligator Bites Never Heal”. Coincidência ou não, no passado, as únicas mulheres vencedoras da mesma categoria foram Cardi B e Lauryn Hill, com o Fugees. Deu certo!
LEIA MAIS
Novidade da Jennie! A integrante do BLACKPINK anunciou o lançamento de uma música com a cantora e rapper norte-americana Doechii para a próxima sexta (21/2). A faixa, intitulada “ExtraL”, é mais uma amostra antecipada do álbum solo “Ruby”, que será lançado em 7 de março.
Doechii estourou no mundo da música em 2020 quando sua música “Yucky Blucky Fruitcase” viralizou no TikTok. De lá para cá, ela colocou três músicas na Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos, e ganhou um Grammy de melhor álbum rap de rap com “Alligator Bites Never Heal”.
(Foto: Divulgação)
Essa é a segunda parceria do álbum “Ruby” da Jennie, desenvolvido nos Estados Unidos com a Columbia Records. Ela também lançou recentemente a música “Love Hangover” com Dominic Fike, conhecido por seu papel na série “Euphoria”. A faixa rendeu a melhor posição da cantora na Billboard Hot 100 até hoje. As outras prévias lançadas para o disco são as faixas “Mantra” e “Zen”.