Mauro Mendes participou da abertura do Encontro Mato-grossense de Municípios, realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-MT) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) no Cenarium Rural, em Cuiabá, nesta terça-feira (18).
Somente no ano passado, o Estado repassou voluntariamente R$ 1,59 bilhão às prefeituras, sem contar os repasses obrigatórios que, segundo o governo, são pagos rigorosamente em dia.
“Temos feito uma gestão parceira dos municípios. Firmamos milhares de convênios para asfalto urbano, calçadas, praças, escolas, enfim, tudo aquilo que chega na ponta e beneficia aos mato-grossenses”, afirmou.
De acordo com o governador, os prefeitos precisam focar em tomar as medidas acertadas já nesse início de gestão, de forma a viabilizar resultados à população.
“Com certeza é uma honra para vocês serem prefeitos, como é para mim ser governador. E todos os dias eu me preocupo com isso: como gastar melhor o dinheiro? Como ser mais eficiente? Que cada um possa olhar para dentro do seu município e imaginar como pode se tornar um pouco mais eficiente. Como posso dar mais resultado para a população que me escolheu?”, declarou.
Mauro também adiantou que, ainda neste mês, o Estado irá repassar aos municípios os valores derivados das perdas pelas novas regras do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
“Nessa semana vamos regulamentar o decreto que vai compensar todos os municípios que tiveram perdas no Fethab. E, ainda nesse mês, vamos repassar a parcela de janeiro, fevereiro e março”, anunciou.
Também participaram do evento: o ex-presidente da República, Michel Temer (MDB); o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos); o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca; o presidente do TCE, Sérgio Ricardo; o presidente da AMM, Leo Bortolin; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB); além de conselheiros, deputados, prefeitos e demais lideranças.
Fonte: Olhar Direto