Sophia @princesinhamt
Notícias

Empresa Caribus tem 30 ônibus apreendidos por calote e população de Cuiabá fica sem transporte

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Usuários do transporte público coletivo de Cuiabá foram prejudicados na manhã desta terça-feira (18), após uma determinação da Justiça que apreendeu 30 ônibus da empresa Caribus Transportes, que atende moradores dos bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário, na região sul da capital.

Segundo apurado pelo Única News, a apreensão foi determinada pela Justiça devido ao não-pagamento de um empréstimo, contraído pela Caribus com o Banco Volvo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) que emitiu nota afirmando que já solicitou à empresa que coloque seus ônibus-reserva na rua para atender a população.

Revoltados, moradores do Osmar Cabral fizeram um protesto no ponto final do bairro, onde estima-se que pelo menos 500 pessoas foram prejudicadas pela falta do transporte público.

Ao portal Gazeta Digital, Thiago Marques, presidente da Associação de Moradores do Bairro Osmar Cabral revelou que os usuários notaram a ausência dos ônibus na rua desde as primeiras horas da manhã, resultando na superlotação nos pontos.

“Desde o primeiro horário, por volta das 4h50, a gente percebeu que os veículos não estavam passando, parou. Ficamos sabendo que alguns foram recolhidos, então, os moradores começaram a fazer um protesto por aqui”, disse o presidente, destacando que vários trabalhadores e estudantes foram prejudicados.

À imprensa, a Caribus Transportes informou que já está em negociação com o Banco Volvo para regularizar a dívida, e que pretendem solucionar a questão o quanto antes, destacando ainda que buscará alternativas para minimizar os impactos da situação a colaboradores e clientes.

Leia na íntegra a nota da Semob:

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que tomou conhecimento nesta terça-feira (18) de que 30 ônibus da empresa de transporte coletivo Caribus foram apreendidos pela Justiça.

A empresa é responsável em ofertar transporte coletivo na região Sul de Cuiabá, que engloba os bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário.

Na tarde de segunda-feira (17), a Justiça atendeu um pedido do Banco Volvo e determinou o sequestro dos ônibus por conta da falta de pagamentos de um empréstimo firmado com a instituição financeira.

A Secretaria de Mobilidade Urbana já encaminhou notificação para que a Caribus coloque ônibus reservas para atender a população. Ao mesmo tempo, dialoga com as outras três empresas concessionárias para preencher esse vazio de oferta deixado momentaneamente pela Caribus.

Nota da Caribus Transportes:

A Caribus Transportes informa que, na manhã desta terça-feira (18), foi surpreendida pela apreensão de nossos veículos, mesmo estando em negociação com o banco para a regularização da situação. Infelizmente, devido a um atraso maior neste mês, a instituição financeira optou por recorrer à justiça.

Estamos totalmente comprometidos em resolver essa questão o mais rápido possível e estamos buscando alternativas para minimizar os impactos dessa situação em nossos colaboradores e clientes.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e manteremos todos informados sobre os próximos passos.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos.

Direção da Caribus Transportes

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.