Hollywood tem uma relação completamente volátil com suas propriedades intelectuais. Enquanto sequências e calendários inteiros são anunciados de maneira impulsiva, alguns filmes passam por um injusto processo nas telonas acabam morrendo em si mesmos sem a possibilidade de novas histórias. O dinheiro guia qualquer decisão, obviamente.
foi um caso curioso dos últimos anos: não teve uma bilheteria exemplar, mas caiu nas graças do público e deixou boa parte da crítica especializada satisfeita com a aventura baseada no clássico RPG. Sem a possibilidade de expandir uma franquia tão rica nas telonas, a saga vai ganhar espaço em outra mídia.

Paramount Pictures
No último fim de semana, a Netflix confirmou o desenvolvimento de uma série live-action baseada na IP. Com produção de , de e , o projeto terá () como roteirista e showrunner.
Ainda sem muitos detalhes, já que o jogo é extremamente vasto, sabe-se que a atração se passará em uma campanha de D&D em que os arquétipos já conhecidos pelo público devem retornar em uma nova forma, com a inclusão de humanos, elfos, orcs e diversas outras criaturas mágicas em meio a guerras, caças ao tesouro e outras missões.
Anteriormente, a série seria lançada pelo Paramount+, mas uma mudança nos planos do streaming abriram espaço para a Netflix. Com supervisão da Hasbro, a série de Dungeons & Dragons ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, é possível assistir ao filme na plataforma.
Fonte: adorocinema