Sophia @princesinhamt
Música

Incógnito: Fanfic de Jungkook e Taehyung, do BTS, alcança um milhão de leituras

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Antes de virar livro com a editora Violeta, o romance “Incógnito” foi publicado no Wattpad como uma fanfic do BTS. Mais precisamente, uma fanfic Taekook ou Vkook, nomes dados ao ship entre os integrantes Jungkooke Taehyung. Essa fanfic acumula mais de um milhão de leituras na plataforma de auto publicação, o que chamou a atenção da editora.

"Incógnito", fanfic de Jungkook e Taehyung, do BTS, já bateu um milhão de leituras

(Fotos: Divulgação)

A autora é a jornalista e publicitária Larissa Lair, de Niterói. Ela publicou “Incógnito” em 44 capítulos no Wattpad em 2017, com a seguinte sinopse: “Jeongguk era só um garoto de ensino médio entediado que por acaso encontrou um caderno perdido e pessoal até demais. Sua curiosidade fica atiçada pelo objeto recém adquirido, mas ele não faz ideia de quem possa ser o dono de pensamentos tão incomuns”.

Fanfic do BTS: do Wattpad para as livrarias

A história chegou ao 1º lugar no ranking das mais lidas no Wattpad na tag diário, ao 7º lugar na tag primeiro amor e ao 2º lugar na tag ya. Um sucesso, com público engajado. A versão em livro, com 672 páginas, saiu em 2022. Na hora de adaptar a fanfic para a publicação profissional, a escritora mudou o nome do personagem principal para Hector Yun.

"Incógnito", fanfic de Jungkook e Taehyung, do BTS, já bateu um milhão de leituras

(Foto: Divulgação)

Apesar da essência, o romance não é destinado apenas a fãs do BTS. É uma ficção para qualquer pessoa. “Eu queria escrever uma história sobre aspectos que me atravessaram profundamente durante a adolescência — a busca pela minha essência, o bullying, a construção da minha individualidade e, é claro, o primeiro amor. Espero que os leitores de Incógnito se identifiquem com esses personagens tão verdadeiros em suas contradições”, diz a autora.

“Incógnito é, eu espero, uma leitura que provoca a reflexão de que tudo bem ser diferente, “esquisito” e não se encaixar nos moldes e caixinhas que a sociedade tenta empurrar para nós, especialmente na adolescência, quando estamos desvendando qual é o nosso lugar no mundo”, completa.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.