Sophia @princesinhamt
Música

Atualização sobre o visto de Hanni na Coreia do Sul: NJZ mantém fãs informados

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

NJZ, antigo NewJeans, usou as redes sociais para atualizar os fãs a respeito do visto de Hanni na Coreia do Sul. A cantora é australiana e havia rumores de que ela poderia perder a permissão de trabalho no país após romper contrato com a ADOR. Veja detalhes!

LEIA MAIS

2025 word1

Foto: Instagram @official.njz

A situação foi esclarecida nesta quarta-feira (12), através da conta de relações públicas do NJZ, que é comandada pelos pais das integrantes do grupo. De acordo com eles, está tudo resolvido e Hanni permanecerá na Coreia do Sul e em atividade profissional junto a Danielle, Minji, Haerin e Hyein.

No longo comunicado publicado na madrugada de hoje, os responsáveis pelo NJZ garante que as notícias de que Hanni havia perdido sua permissão para residência e trabalho no país são completamente falsas.

Eles garantem que foi concedido à artista um novo visto no dia 11 de fevereiro, através dos procedimentos legais estabelecidos para quaisquer estrangeiros que pretendem viver na Coreia do Sul.

Hanni vs. ADOR

No mesmo pronunciamento, os pais das meninas ainda comentam a pressão que Hanni e sua família está sofrendo por parte da ADOR, empresa que foi responsável pelo gerenciamento do NewJeans do debut até o final de 2024, quando o contrato foi rompido.

“Eles exigiram que ela assinasse um acordo de extensão listando a ADOR como sua agência e enviaram e-mails alertando que a recusa em assinar poderia resultar em residência ilegal. Além disso, enviaram documentos pessoais que exigiam sua assinatura para instituições relevantes sem o seu consentimento e apenas a informaram depois. Essas ações são incompreensíveis pelos padrões comuns,” diz trecho do documento.

A ADOR, que é uma subsidiária da HYBE, afirma até hoje que o contrato com as meninas ainda está vigente e que as atividades recentes, como mudança do nome do grupo e abertura de novas contas nas redes sociais, não foram pré-aprovadas por eles.

2025 word1

Foto: Instagram @njz_official

LEIA MAIS

Olá. Nos últimos dois dias, artigos especulativos sobre o status de residência doméstica de Hanni têm inundado a mídia, espalhando informações falsas. Gostaríamos de esclarecer a situação.

Hanni já obteve legalmente um novo visto ontem (11 de fevereiro) por meio dos devidos procedimentos.

A ADOR pressionou tanto Hanni quanto seus pais, explorando a questão sensível dos vistos, que é uma grande preocupação para residentes estrangeiros na Coreia. Eles exigiram que ela assinasse um acordo de extensão listando a ADOR como sua agência e enviaram e-mails alertando que a recusa em assinar poderia resultar em residência ilegal. Além disso, enviaram documentos pessoais que exigiam sua assinatura para instituições relevantes sem o seu consentimento e apenas a informaram depois. Essas ações são incompreensíveis pelos padrões comuns.

Alguns veículos de mídia usaram o termo “residente ilegal” com base em alegações não verificadas, ampliando rumores falsos e provocando a abertura de queixas civis. Além disso, embora questões relacionadas a vistos sejam informações pessoais e privadas, os artigos citam fontes como “oficiais anônimos da indústria musical” ou “vários insiders da indústria musical” para espalhar desinformação, afirmando que a ADOR declarou que “não pode verificar a situação”. Isso contradiz os primeiros artigos publicados, que continham uma suposta declaração da ADOR alegando que “prepararam e tentaram enviar todos os documentos necessários para a extensão do visto, mas o indivíduo se recusou a assinar.”

Cerca de 70 artigos foram publicados apenas nos últimos dois dias, especulando sobre detalhes pessoais, como tipo e data de expiração do visto – informações que deveriam permanecer privadas. Lamentamos profundamente que detalhes sensíveis, que apenas a ADOR ou a própria Hanni deveriam saber, tenham sido indiscriminadamente vazados para a mídia.

O uso ou divulgação não autorizada de informações pessoais é inaceitável, e a falta de verificação dos fatos antes da publicação por parte da mídia é uma questão séria. Essa situação se agravou, havendo casos anteriores em que dados pessoais dos membros foram usados para rastrear registros de imigração. Para proteger os membros, estamos considerando tomar medidas legais.

Agradecemos por dedicarem seu tempo para ler este longo comunicado. Pedimos sinceras desculpas aos fãs por qualquer preocupação e desconforto causados. Por favor, cuidem da sua saúde. Obrigado.

— Pais de NJZ

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.