Sophia @princesinhamt
Notícias

Mulher morre três dias após parto por negligência médica

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Christinny dos Santos

Única News

Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, de 29 anos, morreu nesse domingo (09), três dias após dar à luz na maternidade do Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Mesmo com fortes dores, a vítima foi enviada para casa e só foi hospitalizada horas antes de morrer.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pelo Hospital Universitário Júlio Miüler, para onde a vítima foi transferida, e investiga o caso.

Conforme o prontuário médico, Rosângela deu à luz, em parto normal, na sexta-feira (07). No dia seguinte recebeu alta do Hospital Santa Helena, mesmo tendo relatado que estava com fortes dores. Em casa, a dor se intensificou ainda mais, o que a fez procurar a mesma unidade de saúde. Lá ela foi avaliada e liberada “com orientação alimentar e medicação para dor”.

Sem apresentar melhoras, Rosângela procurou novamente o hospital, no domingo. Desta vez, além da forte dor, ela apresentava parestesias nos pés, isto é, uma sensação de formigamento e/ou dormência, além das extremidades de seus dedos estarem azuladas e frias.

Diante da piora no quadro, a vítima foi internada e transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário Julio Müller. Com agravamento do quadro, Rosângela não resistiu e morreu horas depois da internação.

O caso, tratado como uma “complicação”, foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer sem indício de crime e será investigado pela DHPP.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.