Mais um capítulo da novela entre o NewJeans, agora NJZ, e a ADOR. Na semana passada, o quinteto sul-coreano confirmou a mudança de nome através das redes sociais. Agora, a empresa, que ficou por trás do grupo do debut até o fim de 2024, insiste que os veículos de imprensa continuem usando o nome original, uma vez que o uso de novo nome não foi aprovado por eles.
LEIA MAIS
Foto: Instagram @njz_official
A guerra entre a ADOR e o NJZ está longe de acabar. O antigo NewJeans anunciou em novembro de 2024 que havia rompido o contrato com a subsidiária da HYBE, até então responsável pelo gerenciamento de todas as atividades do grupo.
Desde então, Minji, Hanni, Danielle, Haerin, e Hyein lançaram uma nova conta no Instagram e “debutaram” mais uma vez sob uma nova alcunha: NJZ. A ADOR se pronunciou contra o girl group em ambos os casos, insistindo que o contrato com as integrantes ainda é vigente e ações como esta não foram previamente aprovadas pela empresa.
Agora, dias após o anúncio do novo nome, a ADOR voltou a falar sobre assunto. Desta vez, a empresa apelou para que veículos de imprensa se recusem a usar o nome NJZ em detrimento da marca NewJeans.
“Entramos com uma ação para confirmar a validade do contrato e estamos solicitando uma liminar para manter a posição da ADOR como gestor do grupo. Solicitamos respeitosamente que os jornalistas utilizem o nome oficial do grupo, ‘NewJeans’, que é baseado no contrato válido. Estamos fazendo o nosso melhor para resolver a confusão rapidamente e entregar ótima música e conteúdo para os fãs,” disse o comunicado.
No último dia 7 de fevereiro, além de confirmar o novo nome, o NJZ também anunciou que deve lançar novas músicas em breve. O single está previsto para o dia 23 de março. “Vamos revelar nossa música de estreia como NJZ no dia 23 de março. Estou tanto animada quanto nervosa,” disse Minji.
Hyein complementou: “Como NJZ, continuaremos a mostrar algo novo, assim como sempre fizemos.”
LEIA MAIS
Leia o comunicado da ADOR na íntegra:
Olá, aqui é a ADOR.
Gostaríamos de abordar a recente confusão em relação ao uso do nome do grupo NewJeans.
No dia 7 de fevereiro, os membros do NewJeans anunciaram planos de operar sob um novo nome que não foi acordado com a ADOR, o que causou confusão entre os jornalistas e gerou várias consultas.
O contrato exclusivo entre NewJeans e ADOR permanece legalmente válido, e as alegações de rescisão são unilaterais.
Entramos com uma ação para confirmar a validade do contrato e estamos solicitando uma liminar para manter a posição da ADOR como a gestão do grupo.
Solicitamos gentilmente que os jornalistas utilizem o nome oficial da equipe, ‘NewJeans’, com base no contrato válido, ao escreverem suas matérias. Confiamos que, como membros da imprensa que entendem a importância dos contratos exclusivos na indústria do entretenimento, vocês ajudarão a garantir uma cobertura precisa.
Estamos trabalhando duro para resolver essa confusão rapidamente e continuar oferecendo ótima música e conteúdo.
Obrigado.