, , , , , , : tantos títulos aclamados assinados por Ridley, monumentos do cinema que fazem parte de sua prestigiosa lista de realizações. E ele voltou com força em novembro passado, oferecendo uma segunda parte para seu cultuado Gladiador de 24 anos atrás.
Mas sim, apesar de tudo, há um filme que se destaca – obviamente. Surpreende-lhe se dissermos que é Gladiador? Não muito, afinal, são vocês, os internautas do AdoroCinema, que o colocaram no topo – de mãos dadas com o mundo inteiro.
Quando o imperador Marco Aurélio é assassinado por seu cruel filho Cômodo, a vida do general romano Máximo – que deveria sucedê-lo – vira de cabeça para baixo. Ele escapa deste ataque, mas perde sua família e sua liberdade. Reduzido à escravidão e forçado a se tornar gladiador para sobreviver, ele agora tem apenas um objetivo: vingança.
Se você ainda não viu este épico inigualável, é hora de remediar isso. Ao mesmo tempo comovente, audacioso e épico, não há dúvida de que Gladiador marcou a Sétima Arte por seu realismo e riqueza, tanto no roteiro quanto visualmente.
![4C2B326153Eb2B4Aa02F0617E5841Bd1 2025 word2](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/09043540/4c2b326153eb2b4aa02f0617e5841bd1.jpg)
Scott Free Productions
Verdadeiro ícone dos anos 2000, o longa-metragem foi aclamado pelo público e pela crítica e teve um grande sucesso comercial antes de ser premiado com 5 Oscars. Entre eles, o de melhor ator para o inesquecível , consagrado, ao lado de um simplesmente deslumbrante em seu papel de tirano. Outro de seus Oscars, o de melhor filme: tudo está dito.
Com uma média de 4,7 em 5 atribuída por mais de 6 mil pessoas que o avaliaram em nosso site, Gladiador supera Alien e (ambos com 4,5 de 5 estrelas), O Gangster (4,4), Blade Runner e Thelma & Louise (ambos 4,3).
Gladiador está disponível para rever, sempre e sempre, no Prime Video.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema