Sophia @princesinhamt
Cinema

Este filme de ação sem financiamento se tornou um dos melhores da história

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Era 1988, um dos melhores filmes de ação da história chegou aos cinemas. E isso mesmo que, originalmente, ninguém tivesse lhe dado uma chance. Nem mesmo o estúdio que o produziu achou que daria certo.

Dirigido por , transformou em um herói de ação. O filme começa com Holly Gennaro, executiva da Nakatomi Corporation, uma multinacional japonesa. Ela mora em Los Angeles e, coincidindo com o Natal, o dono da empresa quer dar uma festa para seus funcionários no arranha-céu Nakatomi Plaza. Ela vai à comemoração com o marido, o policial John McClane.

A noite começa normalmente até que um grupo de homens toma o prédio para roubar 600 milhões de dólares. O que nenhum dos assaltantes conta é com a presença de John, que fará de tudo para manter os reféns vivos.

Quando Bruce Willis não era um herói de ação

Duro de Matar é um ótimo filme, mas a 20th Century Fox — agora 20th Century Studios após ser comprada pela Disney — não estava apostando nele. Eles originalmente queriam e para o papel principal, mas os recusaram.

Bruce Willis foi escolhido, mas o ator, na época, não era o herói de ação que conhecemos hoje. Famoso pela série , Willis era uma estrela de televisão e seu personagem era mais cômico do que qualquer outra coisa.

Por outro lado, Duro de Matar estava inflando seu orçamento e ultrapassando seu cronograma de filmagens planejado. Tudo isso, como a EW observou, levou à conversa do momento sobre quanto esse projeto custaria à Fox.

O longa-metragem finalmente chegou aos cinemas, encantou o público e os críticos, e Willis se tornou uma estrela de ação. Duro de Matar foi, ao longo do tempo, não apenas um dos melhores filmes do gênero, mas também o primeiro de uma saga de cinco partes estrelada por Bruce Willis.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.