Sophia @princesinhamt
Cinema

Por que Emília Perez defende Zoe Saldaña e Selena Gomez e critica comentários de Karla Sofia Gascon

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No último gás da campanha pela estatueta do , mergulhou em uma onda de polêmicas que, a cada dia, parece cutucar um novo vespeiro e adicionar mais um capítulo ao rol de controvérsias. Se tudo começou com a represália do público com relação no filme, logo foi revelado e caíram nas redes.

Não bastasse, diante de um repúdio já generalizado ao longa, a atriz conseguiu armar ainda mais seus detratores. Após fazer , uma vigília nas redes rapidamente encontrou postadas na rede X (antigo Twitter). Nas publicações, a protagonista do longa insulta muçulmanos, critica movimentos sociais e até ofende sua colega de elenco .

Tentando, então, salvar a reputação e as chances de vitória de Emilia Pérez, a Netflix resolveu retirar Karla Sofía Gascón das atividades finais de promoção do filme, removendo-a dos materiais promocionais e excluindo-a dos eventos com o resto da equipe. Agora, enquanto a atriz espanhola tenta se defender, o cineasta tenta resguardar seu longa do círculo de represálias.

2025 word2

Borja B. Hojas/Getty Images

Em uma entrevista para a Deadline, o diretor comentou pela primeira vez sobre o impacto dos conflitos em torno do filme e de sua relação com Karla Sofía. “Eu não falei com ela, e nem quero. Ela está numa trajetória destrutiva que não vou intervir e não entendo porque continua. Por que ela está machucando a si mesma? Não consigo entender”, desabafou.

Também não consigo entender porque ela está ferindo as pessoas que eram próximas dela. Estou pensando em como ela está machucando a equipe e todos que trabalharam tão duro nesse filme. Estou pensando em mim, em Zoe [Saldaña] e Selena [Gomez]. Não entendo por que ela continua machucando a gente. Não vou entrar em contato porque agora ela precisa de espaço para refletir e assumir a responsabilidade por suas ações

Audiard ainda declarou que Gascón tem criado uma narrativa sofredora em torno de si e que não há desculpas para suas falas. “Ela está bancando a vítima, está falando de si mesma como vítima, o que é uma surpresa. É como se ela achasse que palavras não machucam”, afirmou.

Infelizmente, tem tomado todo o espaço, e isso me deixa triste. É muito difícil para mim lembrar do trabalho que fiz com Karla Sofía. A confiança que compartilhávamos, a atmosfera excepcional que tínhamos no set era realmente baseada em confiança. Então, quando você tem esse tipo de relacionamento e, de repente, lê coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem detestáveis, claro que o relacionamento é afetado. É como se você caísse em um buraco. O que disse Karla Sofía é imperdoável

Segundo o autor francês, apesar de todas as controvérsias o deixarem triste, ele não largará mão da divulgação do filme, resguardando-o até o final. “Certamente irei participar [dos eventos]. Achei que iria voltar cheio de entusiasmo, mas agora há uma tristeza que precisamos ultrapassar (…). Não estou sozinho nisso. Tem Zoe [Saldaña]. Quero e vou continuar defendendo-a. Nunca deixaria ela para trás. Tem minha equipe extraordinária que trabalhou nesse filme com muita fé e entusiasmo. Não há a possibilidade de largar essas pessoas”, concluiu.

Emilia Pérez estreia hoje (6) nos cinemas brasileiros.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.