Christinny dos Santos
Única News
Um agente de trânsito, o famoso “amarelinho”, foi agredido por um motorista após aplicar nele uma multa por estacionar em local proibido. O caso foi registrado nesta terça-feira (04), em frente a uma escola no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis. A cena foi flagrada por câmeras de segurança instaladas próximo ao local (veja o vídeo abaixo).
A vítima, de 51 anos, registrou um boletim de ocorrência contra o agressor, de 41. Conforme o registro, o agente trabalhava na companhia de outro servidor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), quando o motorista da Volkswagen Amarok estacionou em área destinada a embarque e desembarque de alunos, na Avenida Paulista.
Então, o agente de trânsito informou ao condutor que não poderia estacionar no local, destacando que o trecho estava devidamente sinalizado com a placa “Proibido Estacionar” e também com a linha branca contínua. O motorista, porém, passou a desferir palavras de baixo calão contra o servidor, que emitiu o auto de infração para o veículo.
Após registrar a infração do motorista, o agente deixou o local e foi para o outro lado da rua. Nas imagens é possível ver o servidor de pé, do lado contrário à escola, mas parece continuar conversando com o condutor. Ele gesticula, abrindo as mãos em um gesto que parece uma negativa, como quem diz “não dá” ou “fazer o quê?”.
Segundos depois, o motorista atravessa a rua e surpreende o agente com um soco no rosto, fazendo com que o servidor derrube o eletrônico que está em suas mãos. Além disso, o agressor ainda amassa a notificação de infração de trânsito, joga no amarelinho e ameaça: “Olha, vou te matar, pois você não sabe com quem você está falando”, diz o registro.
Em nota, a Semob informou que tomou as medidas cabíveis na esfera civil, protocolando uma ação de responsabilidade. Agora, a secretaria aguarda o andamento do caso na esfera penal.
A Prefeitura de Rondonópolis também se manifestou afirmando que não compactua com esse tipo de agressão contra um agente público, uma autoridade pública no exercício das suas funções, comprometendo a segurança de um serviço de utilidade pública.
Veja vídeo:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews