Sem sombra de dúvida, a colaboração entre e em (1998) é uma das melhores da carreira de ambos. O sucesso do longa-metragem foi tanto que, em 2001, eles resolveram comandar , uma série que se tornou lendária nas televisões mundiais.
A trama acompanha a história da “E” Easy Company, o 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada. Com um papel primordial na Segunda Guerra Mundial, eles foram uma das unidades de maior sucesso na história militar norte-americana – e têm sua história contada desde a origem.
TOM HANKS DEMITIU UM ATOR
Dias antes do início das filmagens de Irmãos de Guerra, Tom Hanks demitiu , um ator que estava escalado para um pequeno secundário. O agente de Ratliff foi quem deu a notícia ao astro, colocando para ele as seguintes – e duras – palavras:
“Você tem que pegar o trem para Londres agora! Tom Hanks viu seu teste e tem dúvidas. Ele disse que você tem olhos mortos.”
Ratliff chegou a descrever o momento como um dos piores de sua vida, uma experiência que o fez se afastar da profissão por um tempo. Felizmente, as coisas mudaram anos depois, acontecendo de ele estrelar obras como e .
REENCONTRO COM TOM HANKS
Em março de 2022, Ratliff e Hanks tornaram a se encontrar, desta vez, com um final feliz. Para quem não sabe, o ator demitido tem um podcast iniciado em 2020, intitulado Dead Eyes (Olhos Mortos), onde convidados famosos contam aspectos diferentes do mundo da atuação – como fracassos e outras dificuldades.
Assim, há três anos, Dead Eyes estreou um capítulo em que Hanks assumiu como convidado. Nele, Ratliff se abriu sobre como o que aconteceu afetou sua carreira – e Hanks pediu desculpas pelo ocorrido.
“Primeiramente, me deixe assumir total responsabilidade por ter feito isso com você. Esta foi, sem dúvida, uma atitude do diretor, e esse fui eu”, começou Hanks.
Ele ainda acrescenta:
“Eu estava horrorizado. Eu realmente congelei. Minha frequência cardíaca disparou: ‘Eu fiz o quê? Eu fiz o quê?’ Tenho certeza que disse: ‘Eu não sei cara, esse cara tem olhos mortos’. Eu poderia ter dito: ‘Ele tem cabelos muito loiros’, ‘Ele é muito alto e não posso deixar o coadjuvante ser mais alto que o capitão Winters’. Eu poderia ter dito: ‘Ele é muito baixo e leve’. Eu poderia ter dito qualquer uma dessas coisas, e elas seriam verdadeiras e teriam sido a opinião.”
No fim das contas, Ratliff perdoou Hanks e tudo ficou bem. O protagonista de ainda contou que sentiu receio em aceitar o convite para o podcast, muito por conta do medo de levar um fora.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema