Ann Talbot, uma brilhante advogada de Chicago, é chamada para defender seu pai, Michael Laszlo, que, 45 anos após fugir da Hungria no final da e se refugiar nos Estados Unidos, está sendo processado por crimes de guerra.
Foram recolhidas provas esmagadoras contra ele e muitas testemunhas o reconheceram como um torturador nazista. Para Ann, trata-se de desmantelar uma armadilha política, mas a investigação que ela empreende será mais complexa do que o esperado.
Um Urso de Ouro e uma excelente Jessica Lange
Esse pertence ao thriller jurídico , dirigido por e escrito pelo roteirista de , . Lançado nos cinemas em 1990, o complexo e ambíguo melodrama político-familiar venceu o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim, e permitiu a – e ao Globo de Ouro na época – obter um dos melhores papéis de sua carreira.
![32Ae0010852Cda08Af06Dbccb9759C73-1 2025 word1](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/06134040/32ae0010852cda08af06dbccb9759c73-1.jpg)
TriStar Pictures
Muito bem recebido pela crítica, mas relativamente despercebido nos cinemas, o comovente filme constrói um suspense psicológico que certamente irá fisgar os fãs do gênero. E ainda prova que Costa-Gavras é definitivamente incomparável quando se trata de contar histórias políticas poderosas.
Um verdadeiro mestre nos créditos
Vale mencionar que, para a trilha sonora do filme, o diretor recorreu ao talento de – com quem voltou a trabalhar em e . Por fim, ressaltemos que J.S. Block, que interpretou o Juiz Silver, era um verdadeiro magistrado que exercia o ofício na época. Além de aparecer na tela, Block também atuou como consultor para tornar a história de Muito Mais que um Crime mais próxima da realidade.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema