A filmografia de é cheia de grandes estrelas. , , , , , e são apenas alguns deles.
No entanto, há um nome que é um dos mais poderosos de Hollywood que não aparece na lista: . A verdade é que o ator e o cineasta tiveram um desentendimento há cerca de 30 anos, ao qual o ator pôs fim. No entanto, eles nunca trabalharam juntos.
O conflito começou em 1995, quando Washington estava filmando o thriller de guerra . estava por trás das câmeras do filme, que também é estrelado por . A história se passa em um submarino americano. Lá, um jovem oficial organiza um motim para impedir que seu capitão atire antes de confirmar as ordens para fazê-lo.
Você deve estar se perguntando qual é o papel de Tarantino em tudo isso. Embora o roteiro tenha sido escrito oficialmente por Michael Schiffer e Richard P. Henrick, o cineasta colaborou nele e refinou alguns dos diálogos.
Naquela época, Tarantino já havia feito sucesso com (1994) e havia trabalhado com Scott no passado. Ele escreveu o roteiro de (1993), um filme dirigido pelo diretor de (1986).
Tarantino, cujo diálogo é conhecido por seus palavrões, já havia atraído a ira do diretor nessa época. Seu uso excessivo da chamada “N-Word”, um termo pejorativo para pessoas negras, é um assunto delicado e, claro, não foi algo que agradou Washington. O ator, depois de ler o diálogo escrito por Tarantino e descobrir que ele estava completamente fora do tom dos roteiristas originais, quis ter uma conversa com ele.
O confronto entre Denzel Washington e Quentin Tarantino
Como observa o Collider, Washington confrontou Tarantino na frente de toda a equipe. Ele basicamente deixou claro para o cineasta que seu estilo de escrita estava completamente fora de sincronia com o tom do filme e que seu estilo não tinha lugar em Maré Vermelha.
Em 2012, Washington deu uma entrevista à GQ e afirmou que já havia enterrado o machado de guerra com Tarantino há muito tempo. O ator falou sobre isso após revelar que sua filha Katia estava trabalhando com o diretor em (2012).
Quentin Tarantino adora este filme de 200 milhões que chocou as bilheterias em 2024
“Não é interessante como a vida passa?” Washington começou, quando perguntado sobre seu conflito com o cineasta. “Eu enterrei esse machado de guerra. Eu o procurei há 10 anos. Eu disse: ‘Olha, peço desculpas.’ Você só precisa deixar para lá. Você vai carregar isso pelo resto da sua vida?’ Ele pareceu aliviado. E aqui estamos, 10 anos depois, e minha filha está trabalhando com ele. Que vida.”
Antes desta entrevista, em 2009, Washington e Tarantino também trocaram algumas palavras no programa de Jonathan Ross. “Ele nunca me contratou”, disse o ator. “Eu nunca tive essa sorte. Seria uma honra, e não estou dizendo isso à toa. Acho que ele é um dos melhores atores do mundo”, respondeu o diretor. Tarantino ainda tem um filme pendente, então talvez agora seja o momento perfeito para pensar em um papel para Washington nele.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema