Vereadores de Cuiabá aprovaram, nesta terça-feira (4), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CS Mobi, empresa responsável por gerir o estacionamento rotativo em Cuiabá. O requerimento recebeu 10 assinaturas e foi apresentado pelo vereador Rafael Ranalli (PL).
A CPI terá o prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado, para conduzir as investigações e apresentar conclusões. A investigação foi solicitada após denúncias de inexecução contratual, descumprimento das cláusulas e cobranças do usuário, apesar da empresa receber R$ 650 mil por mês da prefeitura.
Recentemente, o prefeito Abilio Brunini (PL) defendeu a abertura da investigação. O gestor também avalia meios para realizar o rompimento do contrato.
“Em dezembro a empresa pegou um empréstimo como FCO e coloca como fiador a receita da prefeitura em um repasse direto do governo Federal, que deveria passar pela Câmara. É como se fosse um consignado da prefeitura para o governo Federal para uma empresa privada pegar um empréstimo”, disse Abilio.
Fonte: gazetadigital