Após acusar a equipe de Fernanda Torres de promover ódio online contra ela nas redes sociais, Karla Sofía Gascón se viu em meio a uma grande polêmica. Antigos tweets da espanhola com mensagens racistas, xenofóbicas e homofóbicas foram revelados e agora ela enfrenta um novo problema frente a Netflix e o próprio Oscar! Saiba mais!
LEIA MAIS
Como uma ação desesperada para salvar a campanha do filme “Emilia Perez” para o Oscar, a Netflix excluiu a própria protagonista, Karla Sofía Gascón, de todos os eventos importantes que precedem a cerimônia de entrega de prêmios da Academia, agendada para o dia 2 de março.
As informações são do The Hollywood Reporter. Gascón se envolveu em um escândalo após a divulgação de postagens polêmicas no X, antigo Twitter, gerando revolta do público. Em meio aos tweets estão, inclusive, insultos direcionados a sua colega de elenco Selena Gomez.
Agora, a Netflix, que é a responsável pelo longa “Emilia Perez”, não demonstra interesse em oferecer as cortesias tradicionais de um estúdio a uma candidata ao Oscar, como transporte e acomodações, para viabilizar sua participação nas reuniões restantes da temporada de premiações. Agora, resta a dúvida se ela comparecerá ao próprio Oscar.
Nem Selena Gomez se salvou
A atriz e cantora Selena Gomez, colega de elenco de Karla Sofía Gascón em “Emilia Perez”, já foi alvo de críticas da espanhola no X. Ao comentar uma notícia sobre Gomez e Hailey Bieber não alimentarem uma rivalidade por conta de Justin Bieber, Karla Sofía chamou a ex-namorada de Justin de “rata”.
Na ocasião, ela disse: “Ela é uma rata rica que se faz de pobre desgraçada sempre que pode e nunca vai deixar de incomodar seu ex-namorado e sua esposa.” Veja:
LEIA MAIS
Adele, BTS e Miley Cyrus também já foram alvos da atriz
O perfil oficial de Karla Sofía no X foi deletado na manhã de sexta-feira (31 de janeiro), porém os prints de suas antigas mensagens na plataforma falam por si só. Deboches sobre o corpo de Adele, comentários sobre a sexualidade de Miley Cyrus e ainda menções xenofóbicas e racistas sobre os membros do BTS foram publicadas por ela.
Sobre Adele, a estrela de “Emilia Perez” criticou o corpo da cantora e sugeriu que ela fez cirurgias plásticas, mas esqueceu de remover a pele dos braços. Veja:
“O COVID passou e ela se excedeu com as mangas ou passou pela faca e eles não removeram a pele dos braços dela,” disse ela.
Oscar nominee Karla Sofía Gascón body-shamed Oscar winner Adele in a resurfaced post:
“COVID passed, and she went overboard with the sleeves, or she went under the knife and they didn’t remove the skin from her arms.” pic.twitter.com/ittJdPG2oK
— Buzzing Pop (@BuzzingPop) January 31, 2025
Já sobre a cantora Miley Cyrus, Karla Sofía criticou abertamente a sexualidade da cantora, disse ter pena do ex-marido dela, o ator Liam Hemsworth, e a chamou de “lésbica maligna”. Veja:
Oscar nominee Karla Sofía Gascón slammed Miley Cyrus in a resurfaced post, showing support for Liam Hemsworth:
“Boy, poor Liam, this is what happens when the National Family Front forces you to marry a mustachioed man. I hope he embraces the faith of Yahael, Yatekomo or… pic.twitter.com/V8hT7hARCJ
— Buzzing Pop (@BuzzingPop) January 30, 2025
Com o BTS, o tom do tweet de Karla Sofía Gascón foi bastante racista e xenofóbico. Ela disse: “Estou tão farta que sempre que procuro notícias importantes no Twitter, encontro 200 postagens sobre aqueles malditos membros chineses do BTS.”
Karla Sofía Gascón was accused of making racist and derogatory remarks about BTS in a tweet posted on August 19, 2021, which was later deleted:
“I’m so fed up that every time I search for important news on Twitter, I come across 200 posts about those f*cking Chinese BTS members… pic.twitter.com/pLO7naMvrg
— 21 (@21metgala) January 31, 2025
Karla Sofía Gascón no Oscar
Karla Sofía Gascón está indicada ao Oscar na mesma categoria em que Fernanda Torres concorre, a de “Melhor Atriz”. Além delas, também concorrem pela estatueta as atrizes Demi Moore, por A Substância, Cynthia Erivo, por Wicked, e Mikey Madison, por Anora.
Fonte: portalpopline