A nova geração do Nissan Kicks está prestes a chegar ao Brasil com uma solução inédita: o câmbio automatizado de embreagem dupla —o mesmo do Renault Kardian— terá acionamento por botões e não por alavanca, como na versão americana. A informação é do site Autos Segredos.
O acionamento do câmbio por teclas não é inédito, apesar de exclusiva para o Kicks brasileiro. O sistema já foi utilizado muito antes, mas ficou conhecido no Brasil pelo câmbio Dualogic, de embreagem simples, dos Fiat Uno e Mobi em meados da década passada.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Segundo a publicação, o novo Kicks também vai usar o mesmo motor do SUV da Renault, fabricado pela Horse, mas com números de potência e torque diferentes. No Kardian são 125 cv e 22,4 kgfm. O lançamento está previsto para os próximos meses.
A nova geração do Kicks é maior do que a atual. São 4,37 metros de comprimento (6 cm a mais), o que o deixa mais próximo de modelos médios, como o Jeep Compass, que tem 4,40 m. As medidas de entre-eixos de 2,66 m (+ 4 cm), largura de 1,80 m (+ 4 cm) e altura de 1,63 m (+ 2 cm) também cresceram.
O atual continua como Play
A Nissan confirmou nesta terça-feira (4) que a atual geração do Kicks segue à venda com o sobrenome Play e três versões: Active Plus, Sense e Advance Plus. A única mudança visual é a plaqueta Play, colada na tampa traseira logo abaixo do nome do carro.
Em relação à linha 2024, o Kicks Play traz novidades como rodas de liga leve aro 17 para a versão Sense e equipamentos de aviso e reação a perigos de colisão, que fazem parte do Nissan Safety Shield, para a nova topo de linha Advance Plus. Essa versão conta agora com o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem.
O motor segue o 1.6 16V com 113 cv de potência e 15,3 kgfm de torque ligado a uma transmissão automática CVT. Os preços do Kicks Play ainda não foram divulgados pela Nissan, mas as vendas começam ainda neste mês.
Fonte: autoo