A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica () aprovou, sem restrições, a compra pela . As frações referem-se a cotas dos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, na cidade de São Paulo.
A decisão consta em despacho que o Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira, 3. Assim, a medida torna-se definitiva depois do prazo de 15 dias caso não haja principalmente manifestação pelo Tribunal do Cade nem recursos, da mesma forma, por terceiros que tenham interesse no negócio.
A Iguatemi assinou em dezembro um memorando de entendimentos vinculante para adquirir fatias nos dois shoppings da capital paulista por R$ 2,59 bilhões. A compradora vai pagar 70% do valor à vista (cerca de R$ 1,8 bilhão) no fechamento da transação. O restante da dívida consiste em duas parcelas anuais e iguais, ambas corrigidas pelo .
Na ocasião, a Iguatemi informou que os termos do acordo envolvem sobretudo a aquisição de participação de 60% no condomínio do empreendimento principal do Pátio Paulista. Do mesmo modo, considera 44,17% na expansão do ativo, além de 50,1% no empreendimento principal e na expansão do Pátio Higienópolis.
Tanto o Paulista quanto o Higienópolis estão em regiões nobres de São Paulo em termos de acesso e fluxo de público. Na área de influência dos dois empreendimentos existem outros centros de compras importantes. Entre eles estão o Shopping Cidade São Paulo e o Frei Caneca Shopping. Ambos recebem consumidores que moram ou trabalham principalmente na Avenida Paulista ou nos endereços que compõem um dos corredores comerciais mais movimentados no Brasil.
Fonte: revistaoeste