Sophia @princesinhamt
Cinema

Por que um dos piores filmes da saga de ficção científica custou 33 vezes mais do que o melhor – e foi um fracasso total

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Nascido em 1984 e considerado pelo grande sua obra-prima — ele já havia dirigido outro filme, mas abandonou o projeto precocemente — não é apenas um dos mais emblemáticos de todos os tempos.

O longa-metragem também foi o que deu origem a uma franquia muito lucrativa que se manteve viva até alguns anos atrás, quando os planos para uma nova trilogia dentro da saga, novamente com Cameron como produtor, foram frustrados pelos resultados ruins do primeiro filme da nova etapa.

Desde o lançamento do primeiro filme estrelado por na icônica armadura ciborgue T-800, mais cinco longas-metragens completaram a saga de ficção científica ao longo das décadas, mas apenas a primeira sequência, também dirigida pelo próprio James Cameron, fez jus ao primeiro.

Da mesma forma, duas séries também foram produzidas dentro da franquia: e a série animada da Netflix , que foi bastante bem recebida pelos fãs.

Com exceção do último lançado, , que conseguiu elevar o suspense de seus antecessores, os filmes da saga foram cada vez mais mal recebidos pelo público, enquanto, em contrapartida, cada vez mais dinheiro era investido neles. Sem ir mais longe, o filme mais caro da franquia, , é um dos piores, apenas “superado” por em termos de má recepção entre os fãs.

Lançado em 2009, O Exterminador do Futuro – A Salvação custou 200 milhões de dólares, sendo a parcela mais cara da saga, embora seguida de perto por O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (196) e (187).

“O filme foi uma porcaria”: Arnold Schwarzenegger está feliz por não ter estrelado este blockbuster de ficção científica

No entanto, seu enorme orçamento não o salvou de ser um dos piores da série. Custando 33 vezes os 6,4 milhões que James Cameron gastou em O Exterminador do Futuro em 1984, que é o melhor da franquia com uma pontuação perfeita (100%) no Rotten Tomatoes, O Exterminador do Futuro – A Salvação tem uma classificação de 33%.

Na bilheteria, O Exterminador do Futuro – A Salvação também foi mal, arrecadando 371 milhões de dólares, bem abaixo das expectativas. É também o único a não apresentar a figura mais icônica da saga: o ator Arnold Schwarzenegger.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.