chega aos cinemas em poucos dias. Segundo Kevin Feige, o longa simboliza a consolidação de Sam Wilson () como o herói que dá nome ao longa, que anteriormente tinha Steve Rogers () como protetor do manto.
A trama se passa após os eventos de e . O longa traz um thriller empolgante e um drama político, marcando um novo capítulo ousado e emocionante na amada franquia.
A história promete cativar tanto os fãs de longa data quanto os novos espectadores, acompanhando o herói enquanto lida com a imensa responsabilidade do legado do escudo, enfrentando suas crenças profundamente arraigadas em meio a uma aliança instável com o Presidente Thaddeus Ross, vivido pelo ícone do cinema .
Parte da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, o filme também estabelece laços com o futuro do MCU. Primeiramente, temos a presença do adamantium, material que envolve o esqueleto e, consequentemente, as garras de Wolverine. Até o momento, o estúdio havia trabalhado com uma variação do metal, o vibranium coletado em Wakanda.
Além disso, trata-se de uma ponte até , que ainda não tem um título nacional oficial, mas recebe o subtítulo original de Doomsday em referência ao Doutor Destino (). A primeira reunião da equipe desde Ultimato, o filme terá diversas indicações sobre o futuro.
“Não é nenhum segredo que nós começamos a construir Vingadores 5 e eu acho que nunca houve um filme dos Vingadores que não tenha um Capitão América no centro dele”, disse o produtor Nate Moore em entrevista ao The Movie Report. “Então este filme é sobre Sam Wilson se apresentando ao mundo e provando que ele é merecedor do manto, além de como ele ao mesmo tempo é o Capitão América e não Steve Rogers.”
“Ele [Wilson] não é um super soldado, ele é um humano como você ou eu. E então a ação é diferente”, Moore explicou. “A maneira como ele aborda a resolução de problemas é diferente. E eu acho que ele vai pegar as habilidades deste filme e descobrir como ele pode ser útil enquanto os Vingadores enfrentam uma nova ameaça”, acrescentou o executivo.
, chefão do Marvel Studios, faz coro com o produtor: “Parece que o público sabe que [o escudo] foi passado para a pessoa certa, e acho que este filme vai solidificar isso ainda mais”, refletiu ele em entrevista ao GamesRadar.
Enquanto Capitão América 4 chega aos cinemas em 13 de fevereiro, Vingadores 5 poderá ser visto em pouco mais de um ano, a partir de 1º de maio de 2026.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema