O gestor estadual citou avanços em todas as áreas e disse acreditar que o seu diferencial foi trabalhar com seriedade e honestidade. “Se meu mandato terminasse hoje eu já teria cumprido grande parte do que eu sonhei e idealizei. Sonhei que era possível fazer administração publica com seriedade, honestidade e entregar resultado para a população”, mencionou durante discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (3), quando foi empossada a nova Mesa Diretora da Casa de Leis.
Por outro lado, não poupou críticas ao governo federal que, em seu entendimento, não está tendo o controle das contas públicas.
“Espero que algum dia alguém tome decisões corretas neste país. Todos os senhores estão acompanhando de perto o que está acontecendo no Brasil, os juros estão na casa dos 15%, o dólar oscilando, a inflação voltando, porque o governo federal tem as contas públicas totalmente fora do controle”, disse.
Como prova disso, Mendes lembrou a reforma tributária, que deve afetar Mato Grosso e outros produtivos a partir do próximo ano.
“A grande maioria dos brasileiros não tem a menor noção do que aconteceu. Temos uma reforma tributária que será muito desafiadora para o estado de Mato Grosso. Se nós não tivermos muita responsabilidade, muito cuidado até 2033, Mato Grosso vai se deteriorar a partir daquele momento”, disse, lembrando que lançará um programa que visa preparar o Estado para a reforma.
Fonte: leiagora