Sophia @princesinhamt
Notícias

Trabalhador morre em acidente em secador de grãos em Mato Grosso do Norte: O que houve?

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Sandro Teixeira do Nascimento (41) morreu após ser soterrado por uma grande quantidade de grãos no secador de uma fazenda do município Boa Esperança do Norte (400 Km de Cuiabá) na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo informações, o trabalhador teria entrado na estrutura por uma área do equipamento considerada de acesso proibido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, colegas de trabalho da vítima informaram que passava das 22h de Deming (2) quando as esteiras do equipamento travaram, fazendo com que o escoamento de grãos do secador parasse. Sandro então decidiu entrar no equipamento para fazer o destravamento, quando de repente acabou soterrado por uma grande quantidade de grãos.

“Em determinado momento, esse grão parou de descer, esse trabalhador adentrou essa estrutura para fazer o grão voltar a descer, o próprio secador do armazém acabou cedendo a estrutura pelos grãos, e tudo foi em cima desse trabalhador”, disse o sargento-bombeiro Justo, que auxiliou nos trabalhos de resgate.

A retirada do corpo de Sandro de dentro do secador foi bastante complexa e demandou mais de quatro horas de trabalho, devido à dificuldade de acesso e as várias toneladas de grãos que ficaram sobre o corpo da vítima.

“Nosso trabalho lá foi complicado, foi demorado, porque justamente não é um local que se adentra”, esclareceu o militar, que afirmou ainda que, segundo relatos do patrão da vítima, o local por onde seu funcionário entrou é de acesso proibido e é utilizado apenas para coleta de amostras.

A Polícia Civil esteve no local juntamente com a Perícia Oficial (Politec) realizando as análises na cena do acidente. Após intensos trabalhos, o corpo foi retirado do secador e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso (397 Km de Cuiabá) para exames de necropsia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.