Ao todo, o evento, organizado pela LIBLOC, contará com duas escolas de samba e oito blocos. Pela primeira vez, o entorno do complexo esportivo servirá como passarela. O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), é o principal incentivador. No evento de lançamento, o secretário da Secel, David Moura, destacou a importância da festividade.
“O carnaval é uma manifestação cultural pela qual o Brasil inteiro é apaixonado. Não poderíamos deixar de comemorar essa festa e trazer alegria para a população. Temos os blocos e as escolas de samba, que também fazem parte da cultura mato-grossense, e com certeza será um evento riquíssimo”, reforçou.
Para o organizador do evento, Matheus De Luca, a festa será memorável e visa fortalecer a identidade cultural da cidade, celebrando os antigos protagonistas das avenidas. “Será uma festa cheia de diversidade, cores e muitas histórias. A população vai se surpreender”, comentou o produtor durante o lançamento, que também contou com a presença de representantes do Ministério da Cultura (MinC) e da Prefeitura de Cuiabá.
Entre os blocos confirmados estão: Agora QQ Esse, Explosão de Cuiabá, Oh Povo Feio, Melados, Tradição do Araés, Luxo Folia, Império de Casa Nova e Boca Suja. Já as duas escolas que fecham o evento, na madrugada do dia 23, são o G.R.E.S. Payaguás e o G.R.E.S. Império de Angola.
A programação completa, com a ordem dos blocos e das agremiações, está abaixo. Para mais informações, basta seguir o Instagram @ligadecarnavalcuiaba.
17h00 – Cerimônia de abertura
17h30 – Apresentação com Grupo de Percussão Orunmila
18h00 – Apresentação da Corte Carnavalesca
18h30 – Bloco Agora QQ Esse
19h00 – Bloco Explosão de Cuiabá
20h00 – Bloco Oh Povo Feio
21h00 – Bloco Melados
22h00 – Bloco Tradição do Araés
23h00 – Bloco Luxo Folia
00h00 – Bloco Império de Casa Nova
01h00 – Bloco Boca Suja
02h00 – G.R.E.S. Payaguás
03h05 – G.R.E.S. Império de Angola
Fonte: leiagora