uando falamos de , é quase unanimidade que, quanto mais, melhor – especialmente agora com a do momento sendo a combinação de braceletes vintage e maximalistas. Resgatando as chunky de resina dos anos 80 e 90, o novo truque de styling das marcas e das fashionistas está nos braços.
No ano passado, vimos os , principalmente os dourados, dominarem os looks das celebridades, desde produções casuais à tapetes vermelhos. Com os desfiles das semanas de moda, ficou claro que essa moda veio para ficar.
Saint Laurent, Zimmermann e Emporio Armani já apostaram nas pulseiras de resina para compor os visuais das passarelas. Os acessórios que seguem o estilo chunky, são robustos e podem ganhar formatos mais abstratos com ondulações.
Apesar de grandes, por serem feitas de resina são leves e confortáveis no pulso. O material também permite acabamentos diferentes, te permitindo achar peças com transparência, foscas e até multicoloridas. Os braceletes podem aparecer sozinhos, mas as combinações de modelos diferentes têm feito mais sucesso.
Em uma análise mais ampla, quem está por dentro do estilo boho chic, uma das apostas de estilo para 2025, pode se dar super bem com a tendência dos anos 80 e 90. As puleiras e braceletes vintages feitos com resina seguem a estética maximalista, tanto pelo seus modelos, quanto pelas combinações.
Relembrando os braceletes metalizados que bombaram no ano passado, eles ainda continuam presentes e, muitas vezes, aparecem em meio as outras.
Quanto as produções dos looks, por mais que os braceletes vintage se destaquem pelo seu formato e cores, eles são mais versáteis do que você imagina. A combinação clássica de calça jeans e camiseta branca sempre vai ser uma boa opção, mas eles também funcionam com vestidos longos no verão e visuais mais sóbrios, como mostrou a Saint Laurent.
E aí, o que acha de dar uma chance para os braceletes de resina?
Fonte: capricho