Sophia @princesinhamt
Política

MST critica número ‘ridículo’ de assentamentos após encontro com Lula

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em , nesta quinta-feira, 30, militantes do criticaram Luiz Inácio Lula da Silva pelo ritmo da reforma agrária no país. Os invasores classificaram como “ridículo” o andamento das medidas de assentamento no atual governo. Essa é uma promessa de campanha histórica do petista.

“Não queremos discutir formas de como será o processo de reforma agrária, nós queremos que resolva o problema da terra”, declarou a jornalistas o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues. “Nós não aceitamos na próxima reunião ou ao final deste ano ter um número tão ridículo como esse, de 1,5 mil famílias por ano”.

Rodrigues reuniu-se com Lula e com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. O encontro no Planalto contou ainda com a presença de César Aldrigh, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e de Edegar Pretto, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Quando Lula assumiu seu terceiro mandato, ele deu cargos estratégicos para o MST na Presidência da República, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e no Incra | Foto: Reprodução/Twitter/X
Quando Assumiu Seu 3º Mandato, Lula Deu Cargos Estratégicos Para O Mst Na Presidência, No Ministério Do Desenvolvimento Agrário E No Incra | Foto: Reprodução/Twitter/X

Coordenadora nacional do MST, Ceres Hadich afirmou que Lula deve visitar um acampamento de reforma agrária até a primeira quinzena de fevereiro. Os Estados de Pernambuco e Minas Gerais foram mencionados como possíveis locais, mas o Palácio do Planalto ainda não confirmou oficialmente a agenda do presidente.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.